A torcida do Arsenal recebeu uma péssima notícia nesta quinta-feira (3): o zagueiro Gabriel Magalhães terá que passar por cirurgia e só voltará a jogar na próxima temporada.
De acordo com comunicado divulgado pelo clube, o defensor sofreu uma grave lesão na coxa durante a recente vitória sobre o Fulham, pela Premier League, e será operado.
O time de Londres deixou claro que o processo de recuperação vai durar vários meses, e o objetivo é ter o brasileiro de volta em campo só em 2025/26.
“Gabriel vai passar por uma cirurgia de reparação em sua coxa nos próximos dias, iniciando imediatamente seu programa de recuperação, com o intuito de estar pronto para o início da próxima temporada”, escreveram os Gunners.
“Todos no clube estarão completamente focados em ajudar Gabriel, garantindo que ele possa estar de volta à sua forma ideal o mais rápido possível”, completou.
Isso significa que o atleta também não estará disponível para os próximos compromissos da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa 2026, em junho.
Gabriel, de 27 anos, encerra a temporada com 42 partidas registradas pelo Arsenal, com cinco gols e uma assistência.