O atacante Igor Jesus foi expulso após receber dois amarelos já nos acréscimos na derrota por 1 a 0 para a Universidad de Chile, nesta quarta-feira (2), na estreia da CONMEBOL Libertadores. Para Renato Paiva, porém, a ausência do centroavante na próxima partida não será um problema para a equipe.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador foi sincero ao comentar sobre a falta que o camisa 99 vai fazer no duelo contra o Carabobo, na próxima terça, no Nilton Santos, pela segunda rodada do grupo A.
”Quanto ao Igor, jogaremos com onze. Haverá outro jogador, não é uma dor de cabeça para mim. É uma dor de cabeça para o Igor que não joga. Eu tenho que encontrar soluções para termos as melhores respostas. Não queríamos entrar assim na competição. É um resultado que nos desilude e desilude também a nossa torcida. Portanto, temos que corrigir isso rápido”, disse.
Renato Paiva não escondeu a insatisfação com a atuação do time, principalmente no quesito ”finalização”.
”Foi um jogo muito mau jogado da nossa parte e novamente com os mesmos pecados que cometemos contra o Palmeiras. A indefinição no último terço, não conseguimos finalizar. Hoje não foram tantas quanto contra o Palmeiras. Na primeira parte conseguimos ter um pouco mais de bola e chegamos mais, mas depois tivemos poucas finalizações pela posse de bola que tivemos. A nossa posse de bola tem que ser efetiva e tem que terminar em finalizações”, começou por afirmar.
”Eu estava balançando a cabeça negativamente porque o plano de jogo era claro em relação à uma linha de cinco e nós não conseguimos aplicar aquilo que era o plano de jogo na forma de incomodar a Universidad de Chile. Nós ganhávamos a bola e insistíamos no mesmo corredor, nas mesmas zonas e não conseguimos sair. Depois tivemos mais paciência e conseguimos finalizar. É sempre difícil jogar contra uma linha de cinco e nós muitas vezes fomos precipitados. Na segunda parte, tivemos o cansaço evidente de alguns jogadores e eu tive que mexer. Mexi procurando outro tipo de jogo e sistema, mas também não funcionou. Acabamos sofrendo um gol em duas finalizações do adversário. Nós temos que melhorar muito em criação e finalização. Defensivamente até não fomos ruins. É um fato que temos que definir melhor as jogadas”, completou.
O Glorioso agora volta suas atenções para o Brasileirão. Depois de estrear com empate sem gols com o Palmeiras, a equipe carioca encara o Juventude no sábado (5), às 21h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 2ª rodada.
Já pelo torneio continental, o próximo compromisso do Botafogo será contra o Carabobo na terça-feira (8), às 19h (de Brasília), em casa. No mesmo dia, a Universidad de Chile encara o Estudiantes, na Argentina, às 21h30 (de Brasília).