O Palmeiras informou nesta quinta-feira (10) que o meia Raphael Veiga passou por exames e teve diagnosticada uma luxação no ombro esquerdo. No entanto, ele não precisará por cirurgia.
De acordo com o clube, o camisa 23 já iniciou tratamento no Núcleo de Saúde e Performance. Não há estimativa para o retorno.
A lesão foi sofrida logo no começo da vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, na última quarta-feira (9), pela CONMEBOL Libertadores, no Allianz Parque.
Após levar um encontrão de um atleta do time paraguaio, Veiga caiu no gramado com muitas dores no ombro e foi imediatamente levado para o vestiário – Felipe Anderson entrou em seu lugar.
Posteriormente, o jogador voltou para o banco de reservas usando uma tipoia e acompanhou o restante da partida no local.
No treino desta quinta, os titulares no duelo pela competição continental fizeram recovery no Centro de Excelência, enquanto o restante do elenco foi a campo e realizou trabalhos técnicos em dimensões reduzidas com jovens das categorias de base.
Em estágio de transição física, o atacante Paulinho e o lateral-direito Marcos Rocha trabalharam em tempo integral.
O Alviverde volta a campo já no sábado (12), contra o Corinthians, na Arena Barueri, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.