Principal contratação do Cruzeiro na temporada, Gabigol será banco pelo segundo jogo seguido.
Depois de não entrar em campo no empate em 1 a 1 com o São Paulo no último domingo, o atacante não está entre os 11 iniciais para encarar o Bahia, nesta quinta-feira, no Mineirão, em partida que fecha a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Questionado sobre o assunto, o técnico Leonardo Jardim explicou o motivo de não escalar o camisa 10 como titular.
”O Gabriel não vai iniciar hoje, mas com certeza que é uma solução que teremos no caso da equipe a necessidade dele. Ele está motivado, conseguiu perceber as nossas escolhas, mas é um jogador que tem se aplicado e nesses últimos três dias temos conversado muito”, começou por afirmar.
”Ele está extremamente motivado para conseguir sendo protagonista aqui no Cruzeiro”, completou em entrevista ao Premiere.
No último domingo, após o duelo contra o São Paulo, Jardim fez questão de esclarecer o motivo de não ter colocado Gabriel durante os 90 minutos.
”Sinceramente eu vou dizer uma coisa que pode até surpreender. Eu sou um grande fã do Gabriel. Ele é um finalizador nato, um jogador que eu gosto e que eu já gostava principalmente quando ele estava no Flamengo. Mas em essas características podem não ajudar muito ele. É um jogo de mais transição, de atacar mais a primeira bola”, começou por afirmar.
Jardim justificou ainda que, em cenários como este, vai adotar outra formação.
”Aconteceu isso contra o Inter, era um jogo mais de transição e isso não era o modelo dele. Ele fica mais à vontade em outro modelo, com dois atacantes. Ele é um segundo atacante de grande qualidade. Hoje a estratégia foi outra e esse foi o motivo dele ter ficado fora”, completou na ocasião.