Foi suado, mas o Manchester City conseguiu dois gols no fim para vencer o Everton por 2 a 0 neste sábado (19), fora de casa, pela 33ª rodada da Premier League. O primeiro tento foi de O’Reilly, cria das categorias de base do clube, e Kovacic fez o segundo.
O City teve dificuldade para criar jogadas, sobretudo no primeiro tempo, mas melhorou a partir da metade do segundo. Com o resultado, a equipe vai para 58 pontos e assume provisoriamente a quarta colocação, que vaga direta à Champions League. O time pode ser ultrapassado pelo Nottingham Forest, que vai encarar o Tottenham na segunda-feira (21).
O primeiro tempo deste sábado foi morno. O Everton tinha estratégia de marcar e sair no contra-ataque, enquanto o Manchester City, que mantinha a posse de bola, não conseguia criar.
Os mandantes tiveram a primeira grande chance aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, com um cabeceio de Tarkowski. O goleiro Ortega só pôde torcer para não entrar.
A oportunidade do City, que era muito burocrático, apareceu somente aos 43. Pela direita, Bernardo Silva tocou para Matheus Nunes, que cruzou para o meio da área. A bola desviou e sobrou limpa para De Bruyne finalizar. O chute do belga foi bom e tinha direção, mas o lateral O’Brien se atirou para afastar de cabeça.
Na segunda etapa, o Everton se arriscou mais. Com pouco mais de 20 minutos, porém, foi o City que melhorou, achando mais chances, com finalizações de Gundogan e Savinho, que pararam no goleiro Pickford.
Aos 36, os Cityzens tiveram nova chance, agora com Marmoush, que aproveitou sobra na área e também não conseguiu tirar de Pickford.
O time de Guardiola, porém, não desistiu. Mais uma jogada pela direita: Bernardo Silva tocou na ultrapassagem de Matheus Nunes, que cruzou. O jovem O’Reilly apareceu para completar e abrir o placar: 1 a 0.
Ainda deu tempo de Kovicic receber passe de Gundogan, que fez papel de pivô, e fazer o segundo gol, já nos acréscimos, aos 46.
Classificação na Premier League
-
Everton: 13º colocado, com 38 pontos
-
Manchester City: 4º colocado, com 58 pontos