O Golden State Warriors já está se preparando para não ter Stephen Curry no Jogo 2 da série contra o Minnesota Timberwolves. O armador deixou a quadra na partida da última terça-feira (06) com uma distensão na coxa esquerda.
O camisa 30 deixou o Target Center mancando após a surpreendente vitória dos Warrios por 99 a 88 sobre os Wolves.
Curry passará por uma ressonância magnética nesta quarta-feira e será reavaliado pelo time dia após dia.
O técnico Steve Kerr admitiu que, devido à natureza delicada da provável lesão muscular que o astro pode ter sofrido, a tendência é de que a comissão técnica planeje o próximo jogo como se não tivesse o armador à disposição.
“Ainda não sabemos”, disse Kerr sobre a lesão de Curry. “Mas com uma lesão muscular é difícil imaginar que jogará na quinta-feira”.
O camisa 30 foi flagrado sentindo dores na perna esquerda logo após um arremesso a 8:48 para o fim do segundo quarto
Ele fez sinal para sair em direção ao banco, mas permaneceu em quadra por mais 29 segundos antes de a partida ser interrompida. Curry então foi imediatamente para o vestiário.
Após a partida, Draymond Green disse que Curry lhe disse que voltaria ao jogo.
“Nós realmente não sabíamos o que estava acontecendo”, disse Green.
Eles descobririam a lesão antes do intervalo. Quando foram ao vestiário no final do primeiro tempo, viram Curry com gelo.
“Ele está obviamente arrasado”, disse Kerr. “Estamos todos preocupados com o Steph, mas faz parte do jogo”.
Curry saiu da partida com 13 pontos em 13 minutos e já estava jogando com um polegar machucado.
“Acho que todos nós queremos nosso [número] 30 de volta, isso é certo”, disse Jimmy Butler. “Mas queremos que ele faça o melhor para ele mesmo. Até lá podemos manter a posição. Sei que podemos”.
Green disse que os Warriors “não entrarão em pânico” se Curry tiver que ficar algum tempo fora de ação.
“Sabemos do que o Jimmy é capaz”, disse Green. “O Jimmy é capaz de carregar um time. Ele carregou um time até as finais duas vezes. Então, não vamos entrar em pânico. Vamos descobrir o que isso significa. Temos a melhor comissão técnica da NBA. Sabemos que eles nos colocarão em uma boa posição e nos mostrarão como ficará nosso ataque sem o Steph se tivermos que continuar sem ele. Temos plena confiança nos caras que estão neste time, que podemos fazer jogadas, podemos fazer arremessos”.