Nesta terça-feira (6), o São Paulo venceu o Alianza Lima por 2 a 0, no Peru, e alcançou um feito que nem as equipes comandadas por Telê Santana, Paulo Autuori e Muricy Ramalho conseguiram: vencer todos os jogos como visitante na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.
Além do Alianza, o São Paulo fez 2 a 0 no Libertad, no Paraguai, e estreou com vitória sobre o Talleres, na Argentina, pelo placar mínimo. Até esta edição, o melhor desempenho da equipe tricolor como visitante em uma fase de grupos havia sido de duas vitórias.
Nem nos três anos em que levantou a taça, o São Paulo tinha conseguido vencer todos os jogos longe do Morumbis na primeira fase. Em 1992, foi uma vitória, um empate e uma derrota. Em 1993, por ser o atual campeão, o São Paulo sequer disputou a fase de grupos, mesma coisa em 1994, quando ainda era comandado por Telê Santana.
Em 2005, a equipe tricolor terminou a fase de grupos sem nenhuma derrota, mas foram três vitórias no Morumbis e três empates como visitante.
Tricampeão brasileiro, Muricy Ramalho foi vice-campeão da Libertadores pelo São Paulo em 2006, mas naquela edição a equipe teve duas vitórias e uma derrota como visitante no grupo. Em 2007, dois empates e uma derrota, mesma campanha de 2008. Em 2009, duas vitórias e uma derrota.