Como sintético apimenta Palmeiras x São Paulo até fora do Allianz

A Arena Barueri será palco do clássico entre Palmeiras e São Paulo deste domingo (11), às 17h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Assim como o Allianz Parque, entregue a eventos e impossibilitado de ser usado no fim de semana, a “segunda casa” alviverde também conta com um fator que desagrada e muito ao Tricolor: o piso sintético.

A grama artificial é um ponto de discórdia entre os dois clubes, que nos últimos anos têm “trocado farpas” a respeito do assunto. Em março deste ano, atletas do São Paulo como Oscar e Lucas Moura lideraram um grande manifesto nas redes sociais contra o uso do campo sintético no futebol profissional. Outras estrelas em atividade no país, como Neymar, também assinaram.

Curiosamente, o último confronto em campo sintético acabou em lesão de um dos envolvidos. Antes disso, na semifinal do Campeonato Paulista, Lucas machucou o joelho direito após uma dura pancada no chão, que fez com que o atleta desfalcasse o time de Zubeldía por mais de um mês. Até por isso, ele sequer foi relacionado para o Choque-Rei deste fim de semana, a fim de evitar um novo problema no sintético.

Nos últimos anos, diversos atletas do São Paulo sofreram os mais variados tipos de lesões no Allianz Parque, o que aumentou ainda mais a insatisfação do clube a respeito do tema. Por outro lado, o ato coordenado contra o sintético recebeu uma dura resposta de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, que disse que os atletas que reclamam da grama artificial “deveriam ter parado de jogar futebol”.

Do lado do São Paulo, a irritação com o sintético é tão grande que o clube descarta a implementação do campo artificial na reforma que o Morumbis passará para o ano do centenário do clube, em 2030. Em fevereiro deste ano, Julio Casares, presidente tricolor, reiterou a manutenção da grama natural no estádio para o futuro.

“Tem que ter grama natural. Chega. Isso não é showbol, que cada um tem um tipo de grama”, disse Casares em entrevista ao podcast “Casão Pod Tudo”, comandado pelo comentarista Walter Casagrande.

“Sei que é negócio. Você não tem na Itália, na Inglaterra…nós temos que pensar primeiro no atleta. Três jogadores nossos se contundiram no Allianz: Galoppo, Ferraresi e Welington, sem falar no Dudu e o Bruno Rodrigues”, contou o presidente.

A ESPN apurou que, apesar do São Paulo reiterar que prefere a grama natural, a implementação do tipo de gramado ainda dependerá de um debate entre clube e WTorre, empresa responsável pela obra, a partir do momento que as características estruturais da obra forem definidas como capacidade e uma possível cobertura no local.

Em meio a esta “guerra” entre os dois rivais, o São Paulo tenta voltar a vencer o rival após sete partidas. O último triunfo do Tricolor aconteceu no confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil de 2023. Na oportunidade, o Tricolor venceu, no Allianz Parque, por 2 a 1.

Próximos jogos do Palmeiras:

Próximos jogos do São Paulo:

Leitura obrigatória

Entre em contato

© Copyright 2024 por Diari Noticias

Diari Noticias
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.