O Newcastle conseguiu uma grande vitória por 2 a 0 diante do Chelsea, neste domingo (11), pela Premier League, com direito a um golaço de Bruno Guimarães nos minutos finais para sacramentar a vitória.
Com o triunfo, os “Magpies” estão no 3° lugar, com 66 pontos, três a mais do que o próprio rival, que estacionou com 63 pontos, no 5° lugar, restando apenas duas rodadas para o final da competição.
Os donos da casa largaram na frente logo aos 2 minutos. Durante pressão inicial, Tonali fechou na segunda trave após chute cruzado e abriu o marcador. Ainda na primeira etapa, o atacante Nicolas Jackson, do Chelsea, recebeu o cartão vermelho depois de acertar uma cotovelada em Botman.
O árbitro revisou o lance no VAR e expulsou o atleta do Chelsea. Mesmo com um homem a menos, os Blues conseguiram equilibrar a partida, principalmente no segundo tempo, criando chances de perigo com chutes de Cucurella e Enzo Fernández, salvos pelo goleiro Pope.
Apesar da pressão dos visitantes, o Newcastle ampliou o placar com direito a um belo gol de Bruno Guimarães, que finalizou de fora da área, a bola desviou na marcação e encobriu o goleiro para fazer 2 a 0. A vitória praticamente garante a equipe na próxima edição da Uefa Champions League.
Já o Chelsea terá mais duas rodadas para tentar confirmar a vaga à competição continental.