O Fluminense foi derrotado pelo Atlético-MG, neste domingo (11), na Arena MRV. O resultado impediu os tricolores de seguirem entre os líderes do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Thiago Silva criticou a atuação da equipe não só neste jogo, mas de uma maneira geral.
“O desempenho deixamos a desejar. Não fizemos um bom jogo, mas também não foi tão ruim. Temos que olhar para dentro e ver o que está faltando. Se é falta de caráter do time, não sei o que é. Não podemos falar tudo. Não estamos desempenhando bem e os resultados não estão acontecendo. Nós fazemos o resultado e paramos de jogar. Não pode ser assim”, disse, à TV Globo, após o jogo.
Depois da partida, através de suas redes sociais, o zagueiro disse que “se expressou mal” e retirou a crítica sobre “falta de caráter”.
“Bastante chateado com a derrota de hoje, me fiz confundir na entrevista pós jogo ainda no gramado. Quero corrigir e deixar claro que ‘caráter’ não falta para ninguém nesse grupo. Gostaria de esclarecer que a palavra correta seria personalidade para o momento de dificuldade que atravessamos devido aos últimos resultados. Me expressei mal e peço desculpas aos meus companheiros por isso”, escreveu em um post nos stories do Instagram.
Ainda à TV Globo, Thiago Silva destacou que o Fluminense precisa melhorar na parte defensiva se quiser brigar por títulos.
“O sintético não fez diferença, porque é novo para eles também. O momento é olhar para dentro e ver o que temos que melhorar. Temos um jogo na quarta-feira que precisamos vencer. Depois vamos para Caxias do Sul e temos que pontuar. Voltei depois de um mês, creio que fui bem, mas não consegui ajudar. Time que quer brigar em cima não pode tomar gol todo jogo. Nunca vi time que quer ser campeão levar tanto gol. Vamos conversar internamente”, declarou.
O Fluminense volta a focar na CONMEBOL Sul-Americana. Os tricolores recebem o Unión Española, nesta quarta-feira, no Maracanã.