O São Paulo negocia a renovação de contrato do zagueiro Alan Franco, que tem vínculo com o clube até dezembro de 2025.
Segundo apurou a ESPN, o Tricolor fez uma primeira oferta para ampliar a permanência do argentino de 28 anos. No entanto, ainda há uma diferença entre o que o clube apresentou e o que o estafe do defensor quer.
De acordo com fontes, a diretoria são-paulina vê a diferença como “nada absurda” e até “natural” para conversas iniciais sobre contrato. O entendimento é que tudo pode ser superado.
Internamente, renovar com Alan Franco é uma das grandes prioridades da alta cúpula tricolor, e a equipe do Morumbis não tem qualquer pretensão de perder o jogador.
A ideia do São Paulo é oferecer um contrato longo ao zagueiro, de três a quatro anos, até como forma de “diluir” os pagamentos da renovação durante a duração do acordo.
Nos bastidores, circulam ainda especulações de que o rival Palmeiras estaria tentando “atravessar” para levar Franco de graça no final do ano. No entanto, o Tricolor não recebeu qualquer contato do gênero.
O time comandado por Luis Zubeldía aposta na vontade de Alan ficar, já que ele é titular absoluto e um dos grandes líderes do elenco, tanto dentro quanto fora de campo.
Além disso, o contrato longo também é visto como um fator de interesse para o argentino, que está perto da casa dos 30 anos.
As conversas para renovar estão em estágio inicial, com uma diferença de propostas. A diretoria, porém, não crê que terá “dor de cabeça” para conseguir chegar a um denominador comum.
Na atual temporada, Franco soma 20 partidas pelo Tricolor, sendo a grande referência da zaga de Zubeldía.
Igor Vinícius não deve continuar
A ESPN também apurou que o lateral-direito Igor Vinícius não deve seguir no São Paulo em 2026.
O ala tem contrato apenas até o fim do ano com a equipe do Morumbis, e a tendência é que o vínculo não seja ampliado.
Até o momento, a diretoria não teve qualquer conversa nesse sentido com os representantes do atleta, e as chances de permanência são mínimas.
A única coisa que poderia mudar essa situação é se Igor se tornasse titular absoluto na sequência da temporada, caso outros laterais se machucassem, e o São Paulo precisasse contar com ele no ano que vem.
Em 2025, o jogador de 28 anos registra 14 partidas pelo São Paulo, com uma assistência.