Lucas explica nova lesão no São Paulo e faz desabafo: ‘Pedi para parar’

Lucas Moura, ídolo e uma das referências técnicas do elenco do São Paulo, explicou nesta quinta-feira (15) a nova lesão sofrida no joelho e adiantou que só deve voltar a jogar após a disputa do Mundial de Clubes, entre junho e julho.

O camisa 7 tricolor postou vídeo em rede social explicando o motivo de ter voltado de lesão e logo sentido novamente o joelho direito. “Tomei essa decisão de parar, conversei com a comissão técnica, com o departamento médico, isso partiu de mim. Eu pedi para poder parar e cuidar direito desse joelho, porque eu não estava conseguindo performar como estou acostumado e consequentemente não ia conseguir ajudar o São Paulo como eu gostaria, além de poder estar piorando a situação do meu joelho”, disse Lucas.

“Foi uma decisão difícil, muito ruim ficar de fora, eu posso garantir para vocês que não tem ninguém mais chateado do que eu. Mas, infelizmente, é uma coisa que faz parte da vida de um atleta, faz parte do futebol. Enfim, queria deixar bem claro aqui também que todo o trabalho está sendo muito bem feito, queria agradecer ao departamento médico do São Paulo que está fazendo um trabalho muito bem feito”, completou.

“É difícil cravar um prazo, não foi uma lesão grave, graças a Deus, porém não é uma lesão tão simples. Mas muito provavelmente eu volte a jogar só depois da parada do Mundial, só em julho, porque eu tenho que fazer tudo o que tiver que fazer para voltar bem, cuidar como tem que cuidar e voltar bem, voltar equilibrado, voltar forte, voltar sem dor para que eu possa ajudar o São Paulo da maneira que eu estou acostumado, jogando da maneira que eu estou acostumado”, detalhou o ídolo tricolor.

Entenda a lesão de Lucas

Em 10 de março, na semifinal do Paulistão contra o Palmeiras no Allianz Parque, Lucas sofreu um forte trauma no meu joelho direito e ficou fora por cerca de dois meses. Os exames apontaram um estiramento na cápsula do joelho direito, lesão que não requer procedimento cirúrgico, mas é trabalhosa.

O camisa 7 chegou a voltar, mas logo sentiu de novo. Lucas conta que jogou com dores nessa volta, e que esperava que isso melhorasse com o tempo, o que não se concretizou, motivando essa nova parada para tratar a lesão.

“Percebi que estava afetando a minha performance, eu não conseguia jogar como estou acostumado, não conseguia colocar o meu estilo de jogo que estou acostumado. E teve um agravante ainda no jogo contra o Alianza Lima no Peru, que eu caí, bati novamente o mesmo joelho, o que acabou piorando um pouquinho a situação, os exames mostraram que teve uma piora”, relatou Lucas em vídeo.

Abalado com a situação, Lucas reforçou a gratidão ao tratamento recebido no São Paulo e celebrou o gol da promessa de Cotia Lucca no empate contra o Libertad (PAR) nesta quarta-feira (14), dizendo que sempre estará ao lado de seus companheiros e na torcida pelos resultados até que possa voltar e ajudar em campo.

“Muito feliz com a nossa classificação na Libertadores. Muito feliz com o garoto Lucca, mais uma cria de Cotia, que entrou numa situação muito difícil no jogo e mostrou personalidade e fez um gol importantíssimo, que talvez nem ele tenha a dimensão desse feito, da importância desse gol para a gente. Mas é um garoto muito talentoso, que merece bastante e que eu estou muito feliz por ele”, celebrou.

Próximos jogos do São Paulo

Leitura obrigatória

Entre em contato

© Copyright 2024 por Diari Noticias

Diari Noticias
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.