Quanto tempo mais Lucas Moura ficará sem jogar? A torcida do São Paulo começa a se questionar sobre o assunto agora que o meia-atacante passou por uma consulta com um especialista para ver qual o problema do joelho direito.
Segundo apurou a ESPN, o camisa 7 procurou o ortopedista Moisés Cohen, que apontou um estiramento da cápsula posterior do joelho direito. Em entrevista à Rádio Transamérica, o médico explicou o que causou o problema.
“É uma lesão que em vez de forçar o ligamento da frente do joelho, força a parte de trás. Ele bateu o joelho de frente pra trás. E aí estira a musculatura, tendão, ligamento, a cápsula, tudo atrás. Como ele é um jogador de explosão, de arranque, esse movimento dessa região é importante”, falou o médico.
Lucas machucou-se seriamente no dia 10 de março, na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Ele demorou praticamente dois meses para voltar a atuar.
Após alguns minutos no empate com o Fortaleza e na vitória sobre o Alianza Lima, Lucas foi poupado pela comissão técnica da derrota para o Palmeiras, na Arena Barueri, justamente para não ter que atuar de novo no gramado sintético.
No entanto, nesta terça, Lucas voltou a reclamar de dores no local, o que levou o São Paulo a encaminhá-lo a um especialista. Ainda não há um prazo certo de recuperação.
“Por isso que não adianta ficar indo e voltando. Na reta ele corre muito bem, mas não adianta ficar pondo para jogar e depois tirar. Então tem que parar agora, ter paciência e esperar até isso cicatrizar pra que ele volte em sua real condição”, concluiu o médico.