O Vitória segue vivo na CONMEBOL Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (14), o Leão foi até o Uruguai e ganhou do Cerro Largo, por 1 a 0, no Estádio Centenário, pela penúltima rodada da fase de grupos. O jogo teve transmissão no Disney+.
A primeira vitória na competição coloca o time dirigido por Thiago Carpini na vice-liderança do Grupo B, com 6 pontos, deixando Defensa y Justicia e Cerro Largo para trás, com 4 pontos. Já classificado, a Universidad Católica-EQU lidera com 11.
Na última rodada, o Vitória visita a Universidad Católica e depende apenas de si para disputar os playoffs das oitavas de final.
O jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Vitória controlou a posse de bola durante boa parte do primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para criar lances de perigo. Assim como o Cerro Largo.
O Leão tentou esboçar uma pressão nos minutos finais com chutes de fora da área, mas o goleiro Santilli continuou sem ser exigido.
No segundo tempo, o Vitória se lançou em busca do gol e deu espaço para contra-ataque do Cerro Largo. Aos 11, Contrera cruza rasteiro e Peraza, de frente para Lucas Arcanjo, desperdiçou uma chance incrível ao chutar para fora.
A partir dos 30 minutos só deu Vitória. Gustavo Mosquito saiu na cara de Santilli, mas tirou muito do goleiro. Na sequência, Carlinhos chegou um pouco atrasado e não conseguiu completar para o gol. A blitz rubro-negra continuou.
Erick chutou e Santilli espalmou. No rebote, Gustavo Mosquito mandou para fora. A pressão surtiu efeito aos 37 minutos. Claudinho ficou com a sobra na entrada da área, dominou e acertou um bonito chute para colocar o Vitória na frente.
Classificação na Sul-Americana:
-
Cerro Largo: 4º colocado do Grupo B, com 4 pontos
-
Vitória: 2º colocado do Grupo B, com 6 pontos