Abel ironiza críticas e tira peso do Palmeiras por liderança da Libertadores

A liderança geral da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores mexeu pouco com a cabeça de Abel Ferreira. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar, no Allianz Parque, o técnico do Palmeiras disse que isso não faz a sua equipe mais ou menos favorita ao título.

Foi a sexta vez nos últimos oito anos que o Verdão garantiu a melhor campanha geral. Isso já havia acontecido em 2018, 2019, 2020, 2022 e 2023. Com Abel, em cinco campanhas, foram três lideranças gerais.

“Somos tão favoritos agora como éramos no princípio. Não é a primeira vez, nem a segunda ou terceira que ficamos em primeiro (geral) na fase de grupos. Foi um objetivo cumprido, mas o objetivo maior é chegar à final e tentar ganhar. Não conseguimos nada mais, nada menos do que ficar em primeiro, começa tudo do zero já na próxima eliminatória”, disse.

O português aproveitou a vitória para também desabafar sobre as críticas que ele e o Palmeiras receberam após a perda do título paulista para o Corinthians.

“Entendo que parece tudo fácil, parece que tudo o que o Palmeiras faz é fácil, mas não me esqueço das críticas que vocês (imprensa) fizeram, não me esqueço o que aconteceu a seguir ao jogo do Corinthians. Aqui é assim que funciona: em uma semana o treinador é espetacular, na outra com 20 minutos de jogo estão chamando de ‘burro’, de ‘pardal’. Isso é cultura de futebol”.

Para Abel, isso prejudica inclusive a imagem do futebol brasileiro fora daqui.

“Nós, eu, meus jogadores, vocês, e quem manda no futebol brasileiro, têm que escolher que imagem querem passar do futebol brasileiro, que para mim tem um potencial imenso, mas nem todos estamos na mesma sintonia, nem todos queremos o mesmo. Há imagens que passamos, e essa é a vossa responsabilidade daquilo que é o futebol, é isso que eu quero? Um treinador que é burro hoje e que está em final de ciclo, como disseram a mim, passadas três semanas ou quatro, está em final de ciclo. Eu vou perder e ganhar como os outros. É isso que queremos para o nosso futebol? Mas essa responsabilidade não é minha”.

Próximos jogos do Palmeiras:

Leitura obrigatória

Entre em contato

© Copyright 2024 por Diari Noticias

Diari Noticias
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.