Contas do Corinthians: o que time precisa para se classificar na Sul-Americana

A vitória por 1 a 0 sobre o Racing, nesta quinta-feira (15), no Uruguai, deixou o Corinthians vivíssimo na CONMEBOL Sul-Americana.

O Timão chegou aos 8 pontos, um a mais que o América de Cali (3º), que tropeçou nesta quinta rodada e ficou no 0 a 0 com o líder Huracán, em duelo disputado quarta-feira na Colômbia.

Dessa forma, a equipe de Dorival agora depende só de si para se classificar como segundo colocado para os playoffs: basta vencer o Huracán na Argentina.

Vale destacar ainda que o Corinthians ainda pode alcançar os argentinos em número de pontos, o que faria a liderança do grupo ser decidida no saldo. No entanto, a vantagem do Huracán é grande: oito gols a um. É a diferença que os brasileiros precisariam tirar para sonhar com a liderança.

Se o Timão, por exemplo, empatar o jogo contra o Huracán, caberá ao América de Cali fazer sua parte e vencer o já eliminado Racing para passar de fase.

Já em caso de derrota na última rodada, o Corinthians terá que torcer para o América de Cali não vencer o Racing. Nessa combinação de resultados, os colombianos chegariam aos 10 pontos – contra 8 dos paulistas – e garantiriam a segunda colocação do grupo.

Classificação do grupo C da Sul-Americana:

  1. Huracán – 11 pontos

  2. Corinthians – 8 pontos

  3. América de Cali – 7 pontos

  4. Racing – 0 pontos

Próximos jogos do Corinthians:

Leitura obrigatória

Entre em contato

© Copyright 2024 por Diari Noticias

Diari Noticias
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.