Em clássico disputado na Neo Química Arena, o Corinthians levou a melhor e venceu o Santos por 1 a 0. O duelo foi válido pela 9ª rodada do Brasileirão.
Com a vitória, o Timão subiu para o 8° lugar na tabela, perto do G-6, que tem neste momento o Bahia com apenas dois pontos de vantagem na classificação.
Esta ainda foi a terceira vitória seguida do Corinthians no Clássico Alvinegro nesta temporada. Antes, o Timão derrotou o Santos duas vezes pelo Paulistão.
O resultado não foi nada bom para o Peixe, que chegou ao quinto jogo seguido sem vitória, permanecendo no Z-4 com apenas seis pontos somados em nove partidas.
Quem também segue sem vencer no clube da Baixada Santista é o técnico Cléber Xavier, que comandou o Santos pelo quarto jogo.
Como foi o clássico
O primeiro tempo teve o Santos começando melhor o clássico. E quase abrindo o placar mais de uma vez.
A melhor chance do Peixe foi com o zagueiro Zé Ivaldo, que errou cabeceio de frente para o gol, na pequena área.
Depois foi com Álvaro Barreal, que dentro da área – e livre de marcação – mandou para fora uma finalização colocada.
No fim da etapa inicial, o Timão cresceu em campo e também levou perigo. A melhor chance foi em falta cobrada por Igor Coronado, que terminou em defesa de Gabriel Brazão.
Na volta do intervalo, o Corinthians abriu o placar. Após cruzamento de Martínez, Yuri Alberto finalizou na área, Gabriel Brazão chegou a defender, mas a bola já tinha passado da linha do gol, com o VAR validando o tento da vitória corintiana.
O gol colocou Yuri Alberto na artilharia isolada da Neo Química Arena com 44 gols, deixando Ángel Romero para trás.
ganhou uma grande dor de cabeça. Soteldo precisou ser substituído por lesão e deu entrada a Mateus Xavier, ficando desolado no banco de reservas.
Para piorar ainda mais a situação, Escobar ainda levou dois cartões amarelos e foi expulso aos 34 minutos, deixando a sua equipe com 10 em campo até o fim do jogo.
No final, Yuri ainda chegou a estufar as redes mais uma vez, após lançamento de Félix Torres, mas o árbitro Raphael Claus anulou após ir até o monitor do VAR e ver uma falta do zagueiro equatoriano na origem da jogada.
Classificação no Brasileirão:
-
Corinthians: 8° colocado, com 13 pontos
-
Santos: 19° colocado, com 5 pontos