A chegada do treinador Carlo Ancelotti na seleção brasileira deixou o volante Bruno Guimarães empolgado.
Na última segunda-feira (12), o italiano foi anunciado pela CBF como substituto de Dorival Júnior, demitido no final de março após a goleada para a Argentina. O contrato de Ancelotti vai até o fim da Copa do Mundo de 2026.
Em entrevista exclusiva à ESPN depois da derrota do Newcastle para o Arsenal, pela Premier League, Bruno Guimarães enalteceu o currículo de Carlo Ancelotti e disse o que espera do treinador no comando da seleção.
“Acho que o currículo do Ancelotti fala por si só. É um cara totalmente vencedor. Espero que ele consiga nos ajudar da melhor maneira possível. Que consiga fazer a gente jogar o que a gente joga no clube na seleção”, destacou o volante do Newcastle.
“A gente sabe que ele é um cara, um paizão assim, pelo o que eu já escutei, principalmente pelo o que os jogadores do Real Madrid falam. Então, a expectativa é a melhor possível. Vamos ver como vai ser o trabalho dele, mas estou bem empolgado com ele no cargo”, completou.
No próximo dia 26, Carlo Ancelotti será apresentado oficialmente e vai fazer a sua primeira convocação como treinador da seleção e Bruno Guimarães espera estar presente.
A estreia do treinador será no próximo dia 5, contra o Equador, fora de casa, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. Cinco dias depois, o Brasil recebe o Paraguai.