‘Nunca contei isso’: a história que fez gol de João Pedro virar inesquecível

Na Inglaterra desde 2020, quando trocou o Fluminense pelo Watford, João Pedro, hoje destaque do Brighton, se consolidou como um dos atacantes mais promissores da Premier League. Dos 22 gols em 89 jogos no campeonato mais difícil do mundo, um marcou o jovem brasileiro de forma especial.

A revelação foi feita na nova temporada do “Encontros Premier League”, já com todos os episódios disponíveis no Disney+ . A série também tem Pep Guardiola, treinador do Manchester City, e Arne Slot, técnico campeão do Liverpool; Matheus Cunha, artilheiro do Wolverhampton; e Joelinton, destaque do Newcastle.

Em um dos capítulos, João Pedro lembrou de um momento para lá de emocionante em sua carreira, quando usou um gol marcado no poderoso Manchester United, de Cristiano Ronaldo, para homenagear o falecido padrasto Carlos. Naquela partida, no dia 20 de novembro de 2021, um mês após Carlão ter sido vítima de uma pancreatite aguda, o atacante começou no banco do Watford e se emocionou muito ao balançar a rede.

”Acho que nunca comentei isso, vai ser a primeira vez que vou falar isso. Meu pai jogou bola também e acabou indo para outros caminhos, então nunca tive um pai presente. Eu tinha contato com ele às vezes, então quando o Carlão (padrasto) entrou na minha vida, ocupou um espaço que faltava em mim e com ele eu aprendi muitas coisas”, disse.

”Quando a gente veio para cá, eu via que ele estava realizando um sonho. Acredito que ele foi uma pessoa que me ajudou bastante a crescer como homem. E a importância desse gol… quando eu voltei a jogar a Premier League, o Cristiano Ronaldo também voltou. O Carlão sempre quis assistir a este jogo e aí aconteceu essa fatalidade com ele”, seguiu.

João Pedro entrou no lugar de Louza aos 31 minutos do 2º tempo, quando o Watford vencia por 2 a 1. Até que aos 46, o ex-Fluminense recebeu na área e bateu cruzado, no cantinho de De Gea, para garantir a vitória de sua equipe. Na comemoração, ele não conteve o choro.

”Foi meu primeiro gol na Premier League, contra o Cristiano Ronaldo, e nesse momento que eu fiz o gol só veio ele (o padrasto) na cabeça. É complicado, a gente sai de tão longe e acredito que ele me vendo ali realizando meu sonho, chegando à Premier League, jogar contra esses jogadores. Eu acho que ele estava muito realizado e aconteceu isso com ele e ele não poder ver o jogo me marcou bastante”, lembrou.

João Pedro deixou o Watford em 2023 para defender o Brighton. Na época, ele foi vendido por 34 milhões de euros (aproximadamente R$ 188 milhões na ocasião), tornando-se assim, a contratação mais cara do clube.

Na atual temporada, o brasileiro brilhou novamente a ponto de ser indicado pela segunda vez seguida ao prêmio de melhor jovem na Inglaterra e ainda pode fechar o campeonato com chave de ouro diante do Liverpool. A bola rola às 16h (de Brasília), no Falmer Stadium, nesta segunda-feira, com transmissão do Disney+.

Leitura obrigatória

Entre em contato

© Copyright 2024 por Diari Noticias

Diari Noticias
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.