O São Paulo atrasou o pagamento de uma parcela de 200 mil euros (R$ 1,27 milhão, na cotação atual) ao Sassuolo, da Itália, pelo empréstimo do zagueiro Ruan Tressoldi, que está cedido ao Tricolor até 30 de junho. O time brasileiro deveria ter repassado o dinheiro aos italianos em março.
O atraso complicada bastante a permanência do defensor, que vem atuando como titular na equipe de Luis Zubeldía.
Inicialmente, o clube do Morumbis queria negociar uma ampliação do empréstimo com o Sassuolo, mas a equipe europeia se irritou com o atraso de pagamento e deixou a situação bastante difícil.
As informações foram publicadas primeiramente pelo GE e confirmadas pela ESPN.
A ideia do São Paulo é ampliar a cessão de Ruan e executar a compra apenas na próxima temporada, de forma a não complicar seu fluxo de caixa.
Na atual temporada, o zagueiro de 25 anos acumula 14 partidas pelo Tricolor.
A situação de “fica ou sai”, inclusive, também ocorre com o volante Marcos Antônio, que está emprestado pela Lazio.
O Tricolor também negocia com o time da Serie A um prolongamento da cessão, de forma a fazer a compra apenas em 2026.
Diferentemente da situação com o Sassuolo, as conversas com a Lazio estão fluindo melhor, e a tendência é que um novo empréstimo do meio-campista seja concedido.
E se Ruan não ficar?
Caso o Sassuolo encerre negociações com o São Paulo e Ruan retorne ao time italiano, Zubeldía ficará com quatro zagueiros no elenco profissional: Arboleda, Sabino, Alan Franco e Ferraresi.
Deles, Arboleda, Ferraresi e Sabino possuem contratos longos, enquanto Alan Franco negocia renovação, que está travada.
No entanto, Ferraresi, assim como no caso de Ruan, viu o Tricolor também sofrer com atrasos de pagamentos ao City Football Group. Além disso, o venezuelano vem sendo usado preferencialmente como lateral-direito.
A alta cúpula são-paulina e a comissão técnica, por sua vez, entendem que o elenco precisaria ter uma 5ª opção para a defesa. Com isso, jovens da base são observados.
Segundo apurou a ESPN, a principal ideia seria promover nomes de destaque da base, como Igão, de 17 anos, que já chegou até a ser integrado ao elenco adulto neste ano.
Na sequência, aparece Pedro Andrade, de 20 anos, que, assim como Igão, já participou de treinamentos com o profissional – no momento, ele trata uma lesão no púbis.
Também são observados outros dois nomes do sub-20: Isac, que é destro, veio do Red Bull Bragantino e está se destacando neste ano, e Luis Osório, que é canhoto e soma força e velocidade.
Como Andrade está lesionado, inclusive, eles vêm formando a dupla titular do sub-20 no momento.