Neymar na Kings League gera debate quente: ‘Passam a mão na cabeça dele desde moleque’

Após ter a sua volta ao futebol brasileiro aclamada, Neymar voltou a ser o centro de polêmicas. E a mais recente por conta da sua presença na decisão da Kings League Brasil – a versão brasileira da liga de fut7 criada por Gerard Piqué -, poucas horas depois de o Santos ser derrotado pelo Corinthians, em clássico válido pelo Brasileirão.

Se recuperando de uma nova lesão, esta sofrida há mais de um mês, o astro recebeu algumas críticas pela ausência na Neo Química Arena. Inclusive, do ex-jogador Neto, ídolo da torcida corintiana. E o debate também foi parar no Resenha da Rodada desta segunda-feira (19).

Durante o programa, quatro ex-jogadores opinaram sobre a presença do camisa 10 do Peixe na final da Kings League, no Allianz Parque. A começar por Zé Elias, que estendeu a questão também a Marcelo Teixeira, presidente do Alvinegro Praiano.

“Todo mundo está esperando o Neymar. Como o Neymar vai voltar? O presidente, gosto muito do Marcelo Teixeira, mas ele precisa voltar a ser presidente. Tem muitas coisas acontecendo que não poderiam acontecer. Um clube com a grandeza do Santos, não pode assinar um contrato… Eu respeito o Neymar, um jogador fantástico, top 10 do futebol mundial, mas você não pode inverter as coisas. Chega um patrocínio, 75% vai para o Neymar e 25% para o clube?”, começou por dizer.

“Que o Neymar é gênio ninguém duvida, o problema é qual o Neymar que vai jogar? Quando você tem 33 anos você tem uma consciência melhor do que é a vida, de todas as suas experiências. Qual seria a única posição clara do Santos para buscar um título? A oportunidade foi no Paulista. Segura um dia, trata uma semana, joga e tenta pelo menos chegar até a final. Carnaval ele vai ter o resto da vida. O primeiro, que era a expectativa de todos os torcedores, jogadores, todo mundo estava esperando e não foi isso que aconteceu. Ali já começa uma quebra de confiança”, prosseguiu.

“O que estamos vendo, se você pegar nas redes sociais, é que ele não quer nada com nada.”

E Zé Elias prosseguiu, citando também como Neymar se comportou durante a recuperação da lesão.

“Se você está machucado, tem uma lesão muscular, você vai correr, vai pular, subir escada? Tem imagens… Você vai andar no carnaval? Cuida um pouquinho, fica em casa, aí você consegue jogar…. Lugano, sabe porque ninguém vai falar nada para o Neymar internamente? Porque passam a mão na cabeça dele desde moleque.”

O ex-atacante Luis Fabiano também opiniou sobre a ausência do astro no Clássico Alvinegro. Em seguida, quem falou foi Diego Lugano.

“Existem questões que não sabemos, talvez era uma questão já programada. Se o Santos ganhasse do Corinthians ou perdesse… já poderia estar no contrato. Ele tem obrigações com patrocínios e para ele, ele cumpre. Ele está aqui sendo o Neymar. a gente está acostumado. Não me surpreende… Se ele tivesse no Corinthians, a torcida mandava uma carta e baixaria no Alianz Parque. Existem questões que não sabemos… Para ele pouco importa. (….) O Cristiano Ronaldo não faria, o Messi não faria… É diferente”, declarou o Fabuloso.

“O universo Neymar é muito complexo. Eu não faria, mas eu não sou o Neymar. Eu estava p*** da vida quando um companheiro meu não ia para os amistosos. Uma vez os companheiros falaram: ‘Você é o capitão’. Eu falei: ‘Maestro, tenho que falar com você’. Ele falou: ‘Diego, no futebol não tem democracia, todos não são iguais, cada um é tratado de um jeito’. O universo Neymar é diferente”, opinou Lugano, que complementou.

“Eu não faria, mas o universo Neymar é único no mundo. Eu já cansei de ver jogadores que perderam o jogo, chutavam tudo no vestiário, querendo que o torcedor veja e sai do jogo para ir para uma p***. Obviamente que o torcedor do Santos está chateado. Obviamente que o Neymar queria que a final da Kings League fosse sábado e não domingo. O futebol não é democracia. Dentro do clube, se ele falta o treino, aí não. O que muda na realidade do Santos o Neymar não comparecer? Se o time perde, o jogador tem que estar chorando?”

Por último, quem falou foi o ex-lateral Fábio Santos. “A gente não faria, mas não sei o tamanho dos contratos que ele (Neymar) tem. Se isso está firmado, qual tamanho da divulgação da Kings League, se ele tinha que estar no evento ou não.”

Desde que retornou à Vila Belmiro, Neymar atuou em nove partidas e registrou três gols e o mesmo número de assistências, ainda pelo Paulistão. No Campeonato Brasileiro, o camisa 10 atuou somente contra Fluminense e Atlético-MG.

Próximos jogos do Santos:

Leitura obrigatória

Entre em contato

© Copyright 2024 por Diari Noticias

Diari Noticias
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.