Copa do Brasil: Léo Jardim salva nos pênaltis, e Vasco vai às oitavas

O Vasco está nas oitavas da Copa do Brasil. E foi com (muita) emoção. Nesta terça-feira (20), em São Januário, o Cruz-maltino superou o Operário nos pênaltis na volta da terceira fase e avançou.

Os cariocas saíram na frente, com gol de Rayan, mas nos acréscimos do tempo regulamentar sofreram o empate da equipe paranaense.

Como as duas equipes repetiram o placar do jogo de ida, em Ponta Grossa, quando empataram por 1 a 1, a definição ficou para a marca da cal, que terminou em vitória sofrida por 7 a 6 dos cariocas.

E pela segunda edição consecutiva, os cariocas disputarão as oitavas de final. No ano passado, o clube foi semifinalista, sendo eliminado pelo Atlético-MG.

Apesar do sufoco, os cariocas embalaram sob o comando de Fernando Diniz, que perdeu somente na sua estreia, contra o Lanús, na CONMEBOL Sul-Americana.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi “nervoso” em São Januário, com domínio do Cruz-maltino.

E os donos da casa quase abriram o placar logo nos minutos iniciais com Nuno Moreira.

O Operário teve poucas chances, no final da primeira etapa, mas que assustaram.

Mas para alívio da torcida vascaína, o placar foi aberto quase na marca dos acréscimos.

Rayan recuperou a posse, partiu em direção à área e chutou forte, com a bola passando por entre as pernas do goleiro Elias.

Na etapa final, os cariocas seguiram melhores em campo e tiveram chances de ampliar, mas sem sucesso.

O que custou caro, já que nos acréscimos Ademilson, ex-São Paulo, fez de cabeça e empatou por 1 a 1, levando a definição para os pênaltis.

Na marca da cal, Neto Paraíba desperdiçou a sua cobrança no lado do Operário, com Léo Jardim defendendo. Enquanto o Vasco viu o zagueiro João Victor parar em defesa de Elias.

Nas alternadas, Paulo Henrique desperdiçou a sua cobrança, mas Thales Oleques parou em Léo Jardim, que foi o herói da noite e ainda pegou uma terceira cobrança, de Allan Godói, que encerrou a série.

Quem o Vasco enfrenta nas oitavas da Copa do Brasil?

Classificado à próxima fase da competição, o Cruz-maltino vai embolsar mais R$ 3.638.250 com a vaga conquistada. Mas o adversário só será conhecido a partir de um novo sorteio, ainda sem data definida pela CBF.

Assim como na terceira fase, os jogos serão de ida e volta, com disputa de pênaltis em caso de empate no agregado. Além do Vasco, outros 15 clubes disputarão as oitavas.

Próximos jogos do Vasco:

Próximos jogos do Operário:

Leitura obrigatória

Entre em contato

© Copyright 2024 por Diari Noticias

Diari Noticias
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.