Na volta de Neymar, Santos cai nos pênaltis para o CRB e diz adeus à Copa do Brasil

O Santos está fora da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (22), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em jogo que marcou a volta de Neymar aos gramados, o Peixe reencontrou o CRB na terceira fase e sucumbiu nos pênaltis após empate “nervoso” por 0 a 0 no tempo regulamentar.

Na ida, na Vila Belmiro, as duas equipes empataram por 1 a 1 e, com a nova igualdade no placar, a “loteria” dos pênaltis foi quem definiu o classificado. E o CRB levou a melhor por 5 a 4, ficando com a vaga nas oitavas de final.

Neymar não atuava desde o dia 16 de abril, em vitória sobre o Atlético-MG pelo Brasileirão, já que sofreu uma lesão muscular na coxa que o tirou dos gramados por mais de um mês.

O camisa 10 do Peixe participou da disputa de pênaltis, converteu a sua cobrança, mas foi erro de Zé Ivaldo que culminou com a desclassificação santista.

Com a queda, o Santos é o segundo clube entre os grandes do país a ser eliminado da Copa do Brasil após o Grêmio e, por conta disso, só disputará o Brasileirão até o fim da temporada.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi equilibrado no Rei Pelé. E quem começou melhor foi o Santos, que dominou a posse de bola.

Mas quem levou maior perigo foram os donos da casa, que fizeram o goleiro Gabriel Brazão trabalhar mais de uma vez.

Na volta do intervalo, o CRB seguiu levando perigo, exigindo mais defesas do arqueiro santista.

Porém, assim que Neymar foi acionado, aos 21 minutos, entrando no lugar de Rollheiser, o Alvinegro Praiano cresceu na partida.

O camisa 10 começou dando passe para o lateral-esquerdo Souza, que forçou uma defesa providencial de Matheus Albino, goleiro do clube alagoano.

O astro ainda criou mais chances para a sua equipe, que não conseguiu aproveitar. E também quase deixou o seu após finalização, mas o arqueiro do CRB foi buscar.

Nos minutos finais, Mikael ainda perdeu uma chance claríssima para o CRB, com o gol livre, que poderia ter selado uma possível classificação dos donos da casa.

Com o 0 a 0 no placar, a definição da vaga foi para os pênaltis. E Neymar foi o primeiro a bater pelo Santos na série, convertendo a sua cobrança após deslocar o goleiro.

Na cobrança seguinte, Brazão defendeu a batida de Fernando Henrique, mas Guilherme isolou a sua, mantendo a série empatada até as alternadas.

E foi quando Zé Ivaldo perdeu cobrança que definiu a desclassificação do Santos, após defesa de Matheus Albino.

Próximos jogos do CRB:

Próximos jogos do Santos:

Leitura obrigatória

Entre em contato

© Copyright 2024 por Diari Noticias

Diari Noticias
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.