Mais de 43 mil fãs do UFC já haviam assinado, até tarde deste sábado (24), uma petição que pede para Jon Jones ter seu cinturão dos pesos pesados retirado por Dana White, chefão da companhia.
O abaixo-assinado justifica o pedido pelo longo período de inatividade da estrela do UFC, que só defendeu o título da categoria uma vez, em novembro de 2024, e não tem data para retornar.
Jones foi campeão dos pesos pesados contra Ciryl Gane em março de 2023 e só colocou o título em disputa mais de um ano depois, quando venceu Stipe Miocic no UFC 309.
As incertezas em torno de Jones fizeram com que o UFC apostasse em um cinturão interino, vencido por Tom Aspinall, que espera agora a chance de poder lutar contra o norte-americano.
“Jon Jones é agora o campeão mais longevo dos pesos pesados do UFC na história e só lutou duas vezes nesse período. Há um claro campeão interino, Tom Aspinall, que defendeu seu cinturão interino. Aspinall está pronto para lutar contra Jones, que recusa a luta”, diz a petição.
“Então, nós como fãs precisamos que Dana White saiba: é hora de tirar de Jon Jones o título dos pesos pesados. Ele claramente não tem intenção de lutar em breve”, complementa.
Até o momento da publicação deste texto, eram exatas 43.532 assinaturas concordando com o pedido para tirar o cinturão dos pesados de Jon Jones.