Autor do gol que fechou a vitória de 2 a 0 do Mirassol contra o São Paulo no Morumbis, o lateral Reinaldo, que fez mais de 350 jogos com a camisa Tricolor, gerou polêmica ao dançar e beijar a bandeira de escanteio do São Paulo.
De pênalti, um de seus principais pontos fortes, Reinaldo deslocou Rafael e, na comemoração, correu, dançou, abraçou os companheiros e ainda beijou o escudo do São Paulo na bandeirinha de escanteio.
Em entrevista pós-jogo, o jogador de 35 anos garantiu que não houve desrespeito pelo ex-clube, pelo contrário, que o beijo no símbolo era uma forma de demonstrar seu eterno amor pelo São Paulo, em uma homenagem ao ídolo do clube Aloísio Chulapa.
“Os meninos pediram no aquecimento que, se saísse gols, para fazer isso. A comemoração principal foi para o Aloísio Chulapa. É um grande amigo meu. Eu e o Neto Moura falamos que, se fizéssemos gol, iríamos fazer a comemoração. O que ele fazia no Morumbi. Esse gol é em homenagem a ele. Foi através dele que veio esse sonho de jogar no São Paulo. Graças a Deus eu vi ele jogando no Morumbi, quarta-feira, noite de Libertadores. Ele que me inspirou a ter esse sonho e amar o São Paulo, como eu amo hoje”.
“Como eu sempre falo, o Mirassol que abriu as portas para mim, não comemorar é faltar com respeito ao Mirassol, sabe? Um time que me recebeu muito bem e vem me dando suporte. Foi assim no Grêmio, em todas as equipes que fui e me deram condição de trabalhar, então não é falta de respeito contra o São Paulo, é minha forma de mostrar respeito com a camisa que estou vestindo. Beijei a bandeira porque não nego para ninguém do amor que tenho pelo São Paulo”.
O Mirassol ultrapassou o São Paulo com a vitória e chegou ao terceiro jogo invicto na Série A, em uma sequência contra Corinthians, em casa; e Internacional e São Paulo, fora.
Classificação do Brasileirão
-
São Paulo: 12º lugar, com 12 pontos
-
Mirassol: 8º lugar, com 14 pontos