Joel Santana alerta Renato Paiva no Botafogo: ‘Fazendo o que não gosto’

Depois de cinco dias sem jogos, o Botafogo volta a campo nesta terça-feira (27) para o duelo decisivo contra a Universidad de Chile, que vale vaga nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela última rodada da fase de grupos.

O Alvinegro chega para o duelo após garantir classificação na Copa do Brasil mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Capital-DF, partida em que o técnico Renato Paiva optou por escalar apenas um titular, já que havia vencido por 4 a 0 no duelo de ida. Escolha essa errada na visão de um antigo conhecido dos botafoguenses…

Em entrevista exclusiva à ESPN, o ex-técnico Joel Santana criticou a decisão de Paiva em não ir com força total para o compromisso contra o time do Distrito Federal, visto que a equipe teria bastante tempo para se recuperar até o compromisso na Libertadores.

Para o confronto contra o Capital, o Botafogo desembarcou em Brasília sem diversos titulares. John, Gregore, Marlon Freitas, Cuiabano e Igor Jesus, por exemplo, permaneceram no Rio de Janeiro; apenas o lateral Alex Telles estava entre os 11 iniciais.

“Acho que esse treinador (Renato Paiva) se empolga e está fazendo coisas que não gosto. Jogo é a vera! O Botafogo tinha dado de quatro (contra o Capital-DF), achou que era moleza e não era. A torcida não gosta de perder. Vamos botar os melhores! Só tem jogo na terça-feira, meu irmão! Vai jogar na quinta e vai poupar jogador? E na sexta, sábado e domingo? Os jogadores ficam em casa rezando? Cuidado!” alertou o “Papai Joel”.

“Esse é o grande problema do treinador não ser brasileiro. Ele precisa preparar melhor a equipe, porque um dia está bem e outro não. A equipe do Botafogo tem que ter equilíbrio”, completou.

‘O Botafogo está sacudido’

Ao analisar o trabalho de Renato Paiva, que chegou ao clube carioca no final de fevereiro para substituir Artur Jorge, Joel Santana fez questão de destacar o desmanche do elenco alvinegro.

Após o ano mágico de 2024, quando foi campeão da Libertadores e do Brasileiro, o Botafogo sofreu significativas perdas. Dentre elas, as mais sentidas foram do atacante Luís Henrique, que rumou para o Zenit, da Rússia, enquanto o meia Thiago Almada foi para o Lyon, outro clube da empresa de John Textor.

Com as saídas e ainda sem conseguir reposições semelhantes, o Alvinegro iniciou 2025 vendo os títulos da CONMEBOL Recopa e da Supercopa do Brasil escaparem. Paiva chegou após as decisões, assim como outros nove reforços. Apesar disso, o time ainda não engrenou de vez na temporada e está longe das boas atuações que enchiam os botafoguenses de esperança no ano passado.

”O Botafogo está na maré, sacudido. O Botafogo tem um investidor atrás dele que anda vendendo muito jogador. Ele trocou muitos jogadores. Você não troca quatro a cinco jogadores de um ano para o outro e a coisa vai dar certo. Ele também não vai deixar o dinheiro dele pegando fogo, tem que repor”, afirmou Joel.

”O Botafogo precisa ter paciência. O time foi campeão da Libertadores e do Brasil não foi à toa. O Botafogo tem um bom time… Agora tem que esperar um pouquinho até o treinador acertar”, finalizou.

O Botafogo é o 3º colocado do grupo A da Libertadores e tem os mesmos 9 pontos do Estudiantes, segundo colocado. Dessa forma, uma vitória diante da líder Universidad de Chile coloca o Alvinegro direto nas oitavas e mantém vivo o sonho do bi.

Próximos jogos do Botafogo:

Leitura obrigatória

Entre em contato

© Copyright 2024 por Diari Noticias

Diari Noticias
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.