O sonho do Fluminense no Mundial de Clubes se encerrou nesta terça-feira (8). Contra o Chelsea, o Tricolor sucumbiu e saiu derrotado por 2 a 0 no MetLife Stadium. E quis o destino que os gols da tarde viessem justamente de um moleque de Xerém.
Contratado apenas na última semana, tendo que deixar suas férias, João Pedro fez seu primeiro jogo como titular na semifinal. Depois de uma atuação desequilibrante no segundo tempo contra o Palmeiras, assumiu a vaga deixada pelo suspenso Liam Delap.
E o cartão de visitas para o torcedor dos Blues não poderia ser melhor. Dois golaços para eliminar o clube que lhe formou profissionalmente.
Logo aos 18 minutos, depois de Thiago Silva cortar cruzamento, o atacante aproveitou a sobra na entrada da área e acertou um chutaço no cantinho para conseguir abrir o placar e levar o estádio ao delírio.
Em sua celebração, optou pelo respeito ao ex-clube. Fez o sinal com os braços de que não iria comemorar e, na sequência, pediu desculpas à arquibancada tricolor.
Na segunda etapa, quando o Fluminense parecia crescer no jogo, surgiu um contra-ataque aos 11 minutos. João Pedro recebeu com espaço no lado direito ofensivo, cortou Ignácio e acertou o ângulo para marcar mais uma vez. Novamente, sem celebrar.
Pouco depois, após dividida com Nonato, foi substituído por Enzo Maresca para a entrada de Nicolas Jackson. O estádio, em sua maioria apoiando os ingleses, o aplaudiu.
Cruel para os tricolores, que se acostumaram nos últimos anos a verem gols importantes de algumas das joias de sua base, ver o sonho mundialista se encerrar com tal vilão. Bom para o moleque de Xerém, que já chega com moral na nova casa.
Onde assistir ao Mundial de Clubes?
O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+