Mundial: Fluminense perde para Chelsea e encerra campanha histórica

A linda história do Fluminense no Mundial de Clubes acabou nesta terça-feira (8). O Tricolor lutou muito, foi para cima e teve bons momentos no duelo, mas não resistiu à partidaça do atacante João Pedro e perdeu por 2 a 0 para o Chelsea, no MetLife Stadium, pela semifinal da competição.

Naquelas ironias da vida, sempre tão frequentes no futebol, coube ao “Moleque de Xerém” maltratar seu ex-time com dois golaços. Um no primeiro tempo, com um chutaço colocado na gaveta de Fábio, e outro na etapa complementar, em um corte para direita que terminou com batida violenta para o fundo das redes.

Respeitoso, ele não celebrou nenhum dos tentos e até pediu desculpas à torcida adversária.

Nas arquibancadas cheias do estádio, porém, a numerosa torcida azul fez a festa, celebrando a ida para a grande final do Mundial. Falta apenas definir o adversário, já que PSG e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.

E não há como evitar o clichês: o Flu caiu de pé na competição. A equipe das Laranjeiras chegou um tanto desacreditada ao torneio nos Estados Unidos, mas realizou uma campanha histórica, eliminando a gigante Inter de Milão e o bilionário Al Hilal nos mata-matas.

O time de Renato Gaúcho deixa o Mundial com tamanho “gigante”, tendo arrecadado premiações milionárias e valorizado muito sua marca no exterior. A torcida tricolor também merece nota alta, tendo feito uma incrível participação nos EUA durante todo o torneio.

O elenco sentiu esse reconhecimento, ganhando muitos aplausos dos presentes no MetLife Stadium após o apito final. “O Fluminense vai jogar e eu vou ficar louco da cabeça“, ecoou pelo estádio, em mais uma linda prova de amor dada pelos fãs que festejaram por mais de mês em terras norte-americanas.

Contra o Chelsea, a equipe carioca até teve ótimos momentos. Cucurella teve que salvar finalização de Arias em cima da linha. Depois, os brasileiros até tiveram um pênalti marcado a seu favor, mas o árbitro francês François Letexier cancelou após análise do VAR – segundo Renata Ruel, analista da ESPN, ele acertou em recuar na marcação.

O sonho era terminar a competição levantando a gigantesca taça dourada do Mundial. Mas os sonhos são assim mesmo… Às vezes, somos obrigados a acordar.

Agora, o Flu foca no restante da temporada, regressando à disputa do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da CONMEBOL Sul-Americana.

Os Blues, por sua vez, vão em busca do título do primeiro Mundial de 32 clubes organizado pela Fifa, mas certos de que terão um “osso duro de roer” na grande final.

O jogo

O Chelsea começou a partida querendo se impôr através da marcação sob pressão, tentando roubar a bola no campo de ataque e impedir o time brasileiro de ter posse.

A estratégia foi sufocando o Fluminense aos poucos e deu resultado aos 17 minutos, com os Blues abrindo o placar em um golaço após minutos de “abafa”.

Aos 17, o brasileiro João Pedro aproveitou sobra na entrada da área e aplicou a famosa “lei do ex”: chutaço colocado na gaveta de Fábio, que voou, mas não alcançou.

GOLAÇO para o Chelsea e mixed emotions para o atacante, que não celebrou o tento e ainda pediu desculpas para a torcida de sua ex-equipe.

O Tricolor sentiu o baque, e os ingleses quase ampliaram aos 20: Pedro Neto cruzou da esquerda e achou Malo Gusto, que cabeceou para defesaça de Fábio.

O time das Laranjeiras só conseguiu acalmar os nervos depois da parada para reidratação, chegando com perigo pela primeira vez aos 25 minutos.

Em boa escapada pela esquerda, Arias apareceu livre na área e tocou por baixo de Robert Sánchez. A torcida já estava comemorando, mas Cucurella salvou em cima da linha de forma espetacular.

Os atletas do Fluminense pediram o gol, mas o árbitro François Letexier sinalizou que seu relógio não havia apitado – ou seja, a bola não entrou totalmente.

Mas o lance animou a equipe brasileira, e os torcedores se animaram mais uma vez aos 36, quando o juiz assinalou pênalti para o Tricolor por bola na mão de Chalobah.

No entanto, o VAR chamou François Letexier para revisar o lance, e o árbitro francês mudou sua decisão, considerando o braço em posição natural e cancelando a penalidade.

Segundo Renata Ruel, analista de arbitragem da ESPN, o juiz de fato errou, e a decisão de reverter a marcação foi correta.

Com isso, os times foram para o intervalo com o 1 a 0 a favor dos britânicos no placar, em meio a um calor infernal em Nova Jersey.

Na volta dos vestiários, quem deu o primeiro susto foi o Chelsea: Caicedo soltou uma sapatada da entrada da área e viu a bola passar zunindo por cima do travessão.

Os Blues seguiram melhores e chegaram novamente com perigo aos 7, em batida cruzada de Cucurella que passou tirando tinta da trave.

Renato Gaúcho, então, lançou Everaldo em campo no lugar de Cano, e o camisa 9 gerou uma bola chance em sua primeira ida ao ataque: ele recebeu em profundidade e chutou forte, mas Sánchez defendeu sem dar rebote.

Praticamente no contra-ataque do lance, o Chelsea selou o destino do jogo: aos 11 minutos, João Pedro recebeu bolão de Enzo Fernández, entrou costurando na área e disparou uma patada violenta, que amassou o travessão e morreu no fundo das redes.

O centroavante, mais uma vez, não comemorou. Nas arquibancadas, porém, a galera vestida de azul fez uma festa incrível no MetLife Stadium.

Depois disso, o Fluminense foi para o tudo ou nada com as entradas de Soteldo, Canobbio e Keno, mas as mudanças não surtiram efeito.

Os Blues, por sua vez, tiveram excelentes chances de ampliar o placar em contra-ataques pelas pontas do ataque, mas pecaram na pontaria ao chegarem na cara de Fábio.

Com os dois times já bem desgastados pelo calor, o ritmo caiu nos minutos finais, e os ingleses controlaram a vitória por 2 a 0 para garantir a classificação.

Onde assistir ao Mundial de Clubes?

O Mundial de Clubes tem transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+

Próximos jogos do Fluminense

Próximos jogos do Chelsea

Leitura obrigatória

Entre em contato

© Copyright 2024 por Diari Noticias

Diari Noticias
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.