Por que Chelsea pôde contratar João Pedro no Mundial e brasileiros não?

A semifinal do Mundial de Clubes entre Fluminense e Chelsea foi decidida por um jogador que há uma semana sequer vestia a camisa azul de Londres. Mas por que isso aconteceu?

Os Blues se aproveitaram de uma oportunidade de mercado para contratar João Pedro e usá-lo ainda durante o torneio. O atacante estreou nas quartas de final contra o Palmeiras, dias depois de ser contratado, e marcou os dois gols que tiraram o Fluminense da disputa, nesta terça-feira (8).

Com a intenção de valorizar o Mundial, a Fifa abriu janelas extras de transferências para os 32 times inscritos na disputa contratarem reforços. A do Brasil foi de 2 a 10 de junho, período, por exemplo, em que o Fluminense registrou Soteldo, atacante venezuelano que estava no Santos.

O Chelsea, no entanto, deu “sorte”. Isso porque a janela principal do mercado se abriu durante o Mundial de Clubes. As principais ligas da Europa foram liberadas para contratar jogadores a partir de 16 de junho e vai se estender até 1º de setembro.

Foi nesse brecha que o time de Londres fechou acordo com o Brighton e pagou 55 milhões de libras (R$ 411,3 milhões) pelo atleta de 23 anos, uma contratação que se mostrou certeira para a disputa do Mundial de Clubes.

Leitura obrigatória

Entre em contato

© Copyright 2024 por Diari Noticias

Diari Noticias
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.