Cabem no Brasil? 10 astros da Europa que ficam sem contrato e podem ‘seguir’ Depay

O Mundial de Clubes acontece no meio do ano no Brasil, mas a competição encerra a temporada europeia de 2024/25. Com isso, muitos jogadores tanto de clubes da competição quando dos que não participam dela estarão disponíveis no mercado da bola para a janela do segundo semestre na América do Sul – alguns deles são astros na Europa.

Nomes como o veterano meia-atacante Thomas Müller, o lateral-direito Nélson Semedo e o meio-campista Christian Eriksen são alguns dos nomes conhecidos que estarão disponíveis. E com a crescente de representantes do Velho Continente no futebol brasileiro, como Memphis Depay, Payet, Braithwaite e companhia, não seria surpresa se parassem em clubes nacionais.

A ESPN compilou uma lista de dez jogadores que tiveram seu contrato encerrado em 1º de julho e estão livres para procurar um novo clube. Apesar de muitos deles serem experientes, alguns têm menos de 30 anos e poderiam até ser vendidos a longo prazo como um “investimento”.

Callum Wilson

Contratado pelo Newcastle junto ao Bournemouth por 22,5 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões na cotação da época), o atacante Callum Wilson teve um bom começo na Inglaterra, marcando um total de 28 gols nas duas primeiras temporadas, em 62 jogos. Se um clube brasileiro estiver precisando de reforço no ataque, ele pode ser um bom nome apesar da idade – 33 anos.

Calvert-Lewin

O atacante inglês Calvert-Lewin passou nove anos no Everton, pelo qual atuou em 286 jogos e marcou 76 gols. Ele faz parte da leva de jogadores que ainda não chegaram aos 30 anos e, considerando que o Brasil está mais “aberto” a jogadores que falam inglês, ele pode aparecer como uma das opções.

Christian Eriksen

Contratado pelo Manchester United em 2022, o meio-campista dinamarquês está fora dos planos do clube britânico para 2025/26. Maestro do Tottenham na última década, ele ainda passou por Inter de Milão e Brentford antes de ficar sem contrato. Na última temporada, marcou cinco gols e deu quatro assistências em 34 jogos.

Nicolás Tagliafico

Campeão da Copa do Mundo de 2022 com a seleção argentina, o lateral-esquerdo Nicolás Tagliafico foi contratado pelo Lyon naquela temporada e até jogou regularmente, mas não ficou nos planos do clube para o próximo ano. Por lá, marcou nove gols e sete assistências em 102 jogos, números regulares para um jogador de defesa.

Nélson Semedo

O lateral-direito português ganhou grande destaque ao ter sido contratado pelo Barcelona em 2017/18, mas não teve no clube catalão o mesmo destaque do Benfica, em que apareceu para a Europa. Ele passou as últimas quatro temporadas no Wolverhampton, jogando como titular da posição.

Hakim Ziyech

Destaque do Ajax em 2018/19, quando o time holandês chegou às semifinais da Champions League e ficou a alguns minutos de se classificar para a grande decisão, ele jogou pelo Al Duhail, do Catar, no último ano, mas entrou em campo somente 12 vezes, com um gol e uma assistência. As lesões do atacante semifinalista da Copa do Mundo de 2022 com Marrocos podem atrapalhar sua recolocação.

Luka Jovic

O sérvio Luka Jovic tem 27 anos, idade ‘baixa’ para um jogador sem contrato, e já foi especulado no Brasil. No mesmo dia em que o Botafogo encaminhou a contratação de Joaquín Correa, especulou-se que o clube carioca tambem estaria interessado no atacante. Sua melhor passagem foi pelo Eintracht Frankfurt, onde marcou 36 gols e deu oito assistências.

Sergio Reguilón

Figurinha carimbada na Inglaterra e na Espanha, Sergio Reguilón ainda tem lenha para queimar com 28 anos. O lateral-esquerdo, no entanto, praticamente não atuou na temporada mais recente que fez com o Tottenham, mas foi titular constante no clube inglês em 2020/21 e 2021/22. Em 2018/19, teve uma rápida passagem pelo Real Madrid.

Thomas Müller

Com a eliminação do Bayern de Munique para o PSG no Mundial de Clubes, o ciclo de mais de 20 anos de Thomas Müller no tradicional alemão chegou ao fim. Seu futuro no futebol é incerto, mas ele não anunciou aposentadoria, assim, está livre no mercado para negociações.

Victor Lindelöf

Mais um da leva do Manchester United é Victor Lindelöf, zagueiro de 30 anos com longa passagem pelo clube inglês, com participação no título da Copa da Inglaterra de 2023/24. Apesar de não ter sido titular frequente na última temporada, somou 284 jogos no Old Trafford.

Leitura obrigatória

Entre em contato

© Copyright 2024 por Diari Noticias

Diari Noticias
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.