Ramón Sosa é o mais novo reforço do Palmeiras para a segunda metade da temporada de 2025. O paraguaio assinou contrato com o clube nesta quarta-feira (9) e já conheceu as instalações alviverdes, mas o que a torcida quer saber é: como joga o atleta que vem para ser o ‘substituto’ de Estêvão?
Antes de chegar ao Brasil, o ponta-esquerda atuou pelo Nottingham Forest, da Premier League. Pelo clube inglês, marcou três gols e deu uma assistência em 23 jogos, mas só começou como titular em quatro. Na América do Sul, ele brilhou no Talleres, com 17 gols e 12 assistências em 66 partidas.
Apesar de não jogar na mesma posição que Estêvão, ele chega para suprir sua saída para o Chelsea pelas características que o Palmeiras procura. A equipe de Abel Ferreira tem uma ‘lacuna’ naquele lado do campo de ataque com a lesão de Paulinho – para se ter uma ideia, Facundo Torres costuma atuar improvisado por lá.
Para André Donke, analista dos canais ESPN, é isso que resume a importância da contratação. “Chega para ser opção importante de um lado que não terá Paulinho, além da probabilidade de Facundo Torres ir para a direita para substituir Estêvão, explicou o comentarista. “Ponta de velocidade, que fecha por dentro e, não à toa, a maior parte de seus gols são de dentro da área”.
O mesmo acha Ubiratan Letal, que acredita em outro jogador atuando mais com a chegada de Ramón Sosa. “Fica mais aberta a ponta direita para o Felipe Anderson. A briga (do Sosa) é mais com o facundo”, opinou o analista, que vê concorrência entre ele e Facundo Torres. “Não dá para falar que é titular incontestável, vai ter que brigar”, afirmou.
Depois de ser eliminado pelo Chelsea nas quartas de final do Mundial de Clubes, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (16), para receber o Mirassol, em casa, pela 14ª rodada do Brasileirão. O compromisso da 13ª, contra o Santos, ainda está com data a definir e, assim, o alviverde seguirá com um jogo a menos por um tempo.