Memphis Depay foi a principal notícia do dia do Corinthians, mesmo sem participar do treino desta quarta-feira (9). O holandês se ausentou da atividade no CT Joaquim Grava sem sequer dar uma justificativa à diretoria.
A informação foi divulgada pelo jornalista Pedro Ramiro e confirmada pela ESPN.
O Corinthians, agora, espera que o atacante se apresente nesta quinta-feira (10) e explique o motivo da falta no treino.
A ausência do camisa 10 acontece logo depois da divulgação de uma dívida do Timão, de mais de R$ 300 mil, com a empresa responsável por fazer a segurança de Memphis Depay em São Paulo.
A pendência, segundo apurou a ESPN, foi quitada, assim como os salários que estavam em aberto. Ainda há dívidas de premiações e luvas de jogadores nesta temporada. Tais desacertos financeiros incomodam Memphis Depay nos bastidores, mas o clube espera pela presença do jogador no treino desta quinta-feira e uma posição do holandês.
Com ou sem Memphis Depay em campo, que vinha participando normalmente da intertemporada, o Corinthians volta a jogar oficialmente no domingo (13), contra o Red Bull Bragantino, às 19h (de Brasília).