-
Antônio Chamorro, Carlos Eduardo Fonseca, Francisco De Laurentiis e Matheus Henrique, de East Rutherford (EUA)
9 de jul, 2025, 19:27
O técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, atribuiu a derrota merengue por 4 a 0 para o Paris Saint-Germain na semifinal do Mundial de Clubes à diferença de entrosamento e estágio de trabalho entre as equipes.
O espanhol disse que a equipe sai melhor do que entrou na competição, apesar da goleada e a eliminação para o PSG, atual campeão da Uefa Champions League.
“Agora sei algumas coisas sobre o time, entendi alguns pontos, aprendi nessa competição e com os treinos, saímos melhores do que chegamos. Faço autocrítica de minhas decisões e falhas, haverá mudanças. Que não nos marque muito esse final para o início da próxima temporada. Será um início do zero“, garantiu Xabi Alonso.
O treinador falou sobre o brasileiro Rodrygo, que sequer saiu do banco na goleada sofrida pelo time da capital espanhola.
“Rodrygo não entrou por decisões de jogo, precisávamos de outro perfil, não há nenhuma decisão pensando no futuro, aqui usamos ou não os jogadores pensando apenas no Mundial”.
O brasileiro pode estar de saída do clube, segundo a imprensa europeia, mas Xabi preferiu não falar sobre isso, se limitando a dizer que a escolha de não utilizá-lo foi apenas pensando na preparação do jogo.
“Quem pensa que não vai perder nunca está se enganando. Amanhã começamos uma nova etapa, refrescamos a cabeça e que essa derrota tenha o impacto suficiente para aprendermos, mas que isso não se arraste e jogue para baixo. Errar duas vezes a mesma coisa é ser pouco inteligente“, defendeu Xabi.
O ex-jogador do Real Madrid exaltou Modric, que se despediu nesta quarta-feira (9) da equipe.
“Modric não vai ser lembrado pelo jogo de hoje, será lembrado por muitos feitos que tem, os títulos, a história que construiu. É uma lenda do clube”.
Com a classificação, o PSG encara na final o Chelsea, no domingo (13), às 16h (de Brasília).
Onde assistir à final do Mundial de Clubes?
A final do Mundial de Clubes entre Chelsea e PSG, no domingo (13), às 16h (de Brasília), tem transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.