O Barcelona está trabalhando para garantir que Lionel Messi seja a estrela da reinauguração do Camp Nou, que está prevista para acontecer no início da temporada 2026/2027.O evento servirá como uma homenagem ao craque argentino. A informação foi apurada pela EFE.
O astro precisou deixar o clube catalão em 2021 devido aos problemas financeiros do clube, o que fez com que Messi fosse ao PSG antes de assinar com a Inter Miami, onde atualmente joga ao lado de outros ex-jogadores do Barcelona, como Jordi Alba, Sergi Busquets e o uruguaio Luis Suárez.
Por todos esses motivos, Messi não pôde se despedir da torcida do Barcelona, algo que o clube tem em aberto, considerando que ele é o maior jogador da história do Barcelona.
Tudo indica que a construção do novo estádio, que sediará o Troféu Joan Gamper nesta pré-temporada com capacidade reduzida (aproximadamente 30 mil pessoas), será concluída no início da temporada 2026/2027 com a instalação da cobertura, quando a capacidade máxima de 105 mil pessoas será atingida.
Nesse momento, ocorrerá a inauguração oficial do estádio. Em caso de atraso na instalação da cobertura, a inauguração e a homenagem a Messi ocorrerão quando todo o projeto estiver concluído.
Messi jogou pelo Barça por dezessete temporadas, durante as quais conquistou dez títulos da LALIGA, sete da Copa do Rei e oito da Supercopa da Espanha. Ele também conquistou quatro títulos da Champions League, três da Supercopa da Europa e três do Mundial de Clubes.