Colega de Jorginho na Premier League faz previsão sobre volante no Flamengo

O volante Jorginho estreou pelo Flamengo durante o Mundial de Clubes, no último mês, e fez quatro partidas com a camisa rubro-negra, com um gol e duas assistências. As boas atuações chamaram atenção da torcida, mas não foram surpresas para Emerson Palmieri, companheiro do jogador no Chelsea, da Premier League.

Palmieri, ao lado de Guilherme, é convidado do Resenha ESPN que vai ao nesta sexta-feira (11), às 22h (de Brasília), com transmissão do Disney+. No programa, o lateral elogiou Jorginho e projetou que o meio-campista terá sucesso no Flamengo.

“Vi o Jorginho jogando, pô, todo mundo falando que ‘ele é muito bom’. Falei que isso aí vai ser o normal. É um dos caras que, tecnicamente, foi um dos melhores que já vi jogando, de saber controlar o meio de campo, de saber dar o ‘time’ para o jogo, e muito inteligente dentro do campo”, afirmou.

“Organiza muito bem ali a parte defensiva, parte do meio-campo ajuda muito. Então é um cara que vai dar muito certo ali no Flamengo”, completou.

Palmieri e Jorginho conquistaram juntos, pelo Chelsea, os títulos da Europa League de 2018/19, da Supercopa da Uefa de 2021, da Champions League de 2020/21 e do Mundial de 2021.

Ambos nasceram no Brasil, mas são naturalizados italianos. Eles também estiveram juntos na campanha da Itália que ganhou a Eurocopa em 2021.

Jorginho no Flamengo

O Flamengo oficializou a contratação de Jorginho, que estava livre no mercado após deixar o Arsenal, em 6 de junho. Aos 33 anos, ele assinou contrato até julho de 2028.

Nascido em Imbituba-SC, o volante atua pela primeira vez profissionalmente no Brasil. A carreira foi construída inteira na Europa, com passagens por Sambonifacese, Hellas Verona, Napoli, Chelsea e Arsenal.

A estreia na equipe flamenguista aconteceu na vitória por 2 a 1 sobre o Espérance, da Tunísia, na primeira rodada da fase de grupos do Mundial. Ele deu uma assistência. O atleta também entrou em campo na vitória sobre o Chelsea e no empate contra o LAFC (deu outra assistência contra os norte-americanos).

Na derrota por 4 a 2 para o Bayern de Munique, que decretou a eliminação, anotou o primeiro gol pelo time carioca, em cobrança de pênalti contra Neuer.

Leitura obrigatória

Entre em contato

© Copyright 2024 por Diari Noticias

Diari Noticias
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.