Djokovic desabafa após queda em Wimbledon: ‘Impossível ganhar uma partida assim’

Ponto final para Novak Djokovic em Wimbledon. Nesta sexta-feira (11), o sérvio foi derrotado por 3 sets a 0 diante de Jannik Sinner e deixou escapar a chance de seguir na briga pelo 25° Grand Slam da carreira – e empatar com Roger Federer em títulos na grama sagrada de Londres.

Após o revés na quadra central para o italiano, Djoko concedeu entrevista coletiva, lamentou a derrota e admitiu que as questões físicas influenciaram diretamente no seu desempenho. Apesar de reconhecer que Sinner era o merecedor da vitória.

“Bem, bastante (se sentiu comprometido fisicamente). Honestamente, não foi uma sensação muito agradável em quadra. Sim, não quero entrar em detalhes sobre minha lesão nem reclamar de não conseguir jogar da minha melhor forma. Quero parabenizar Jannik por mais uma ótima atuação. Só isso. Ele está na final. Foi muito bom. Estou decepcionado porque não consegui me movimentar tão bem quanto eu pensava ou esperava”, disse.

“Não acho que seja má sorte. É só a idade, o desgaste do corpo. Por mais que eu cuide de mim, a realidade me atinge agora, no último ano e meio, como nunca antes, para ser sincero… É difícil para mim aceitar, porque sinto que quando estou descansado, quando estou em forma, ainda consigo jogar um tênis muito bom. Provei isso este ano”, disse o tenista de 38 anos.

O veterano ainda citou o fato de ter como principais rivais os jovens Sinner e Carlos Alcaraz, que estão fisicamente em um patamar acima do dele. E que tem sido cada vez mais difícil jogar partidas que vão até o quinto set.

“Acho que jogar melhor de cinco sets, especialmente este ano, tem sido um verdadeiro desafio físico para mim… Quanto mais o torneio se prolonga, pior tem sido minha condição. Estou chegando às finais, às semifinais de todos os Grand Slams deste ano… mas tenho que jogar contra Sinner ou Alcaraz. Esses caras estão em forma, são jovens e estão prontos. Sinto que vou para a partida de mãos vazias. É impossível vencer uma partida assim. É o que é, sabe? É uma daquelas coisas que eu aceito e abraço de certa forma… Encaro a realidade como ela é e tento aproveitá-la ao máximo, eu acho”, declarou.

“Cheguei à final e à semifinal de todos os Grand Slams deste ano… mas preciso jogar contra Sinner ou Alcaraz. Esses caras estão em forma, são jovens e estão prontos”, finalizou.

Leitura obrigatória

Entre em contato

© Copyright 2024 por Diari Noticias

Diari Noticias
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.