O Palmeiras se reapresentou nesta sexta-feira (11) após a participação no Mundial de Clubes da Fifa e um período de folga ao elenco. A equipe voltará a campo apenas no dia 16 de julho, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, diante do Mirassol, no Campeonato Brasileiro.
Ramon Sosa, atacante contratado após passagem pelo Nottingham Forest, fez trabalho com o grupo, além de uma atividade física à parte.
Além dele, outras duas novidades estiveram presente nas atividades: o lateral-esquerdo Arthur e o meia-atacante Riquelme Fillipi, destaques da base nos últimos anos, e que devem integrar o elenco principal no futuro próximo.
A ESPN apurou que Arthur foi a campo por que Piquerez precisou passar por um procedimento dentário e não esteve em campo. Já Riquelme eventualmente trabalha com o elenco de Abel Ferreira, mas não estará fixo com o profissional neste segundo semestre.
O Palmeiras teve outras más notícias em relação ao DM. O meia-atacante Maurício realizou um procedimento programado no ombro, que havia lesionado ainda durante o Campeonato Paulista. A nova intervenção havia sido pré-programa pelas autoridades médicas do clube, e o atleta é dúvida para o duelo com o Mirassol.
O Verdão informou ainda que Giay sofreu uma entorse no joelho direito durante o Mundial. A ESPN apurou que o argentino foi a campo para realizar trabalho específico e, a princípio, não deverá passar por cirurgia. O garoto, assim como o zagueiro Murilo, que se recupera de lesão na coxa, é dúvida para a partida contra o time do interior de São Paulo.