Jannik Sinner está na final de Wimbledon! Nesta sexta-feira (11), o italiano não deu chances para Novak Djokovic e bateu o rival por 3 a 0, parciais de 6/3, 6/3 e 6/4.
Com isso, o número 1 do mundo marca um reencontro com Carlos Alcaraz, atual bicampeão do Grand Slam, e que tem sido seu grande algoz nos últimos anos. No último encontro entre eles, o espanhol conseguiu uma virada épica e ficou com o título de Roland Garros.
O duelo entre os dois melhores tenistas da atualidade acontece no domingo (13), a partir de 12h (de Brasília) e terá transmissão no Disney+ Premium.
O jogo
Desde os primeiros instantes, já ficava claro que Sinner não daria chances a Djokovic, que sofreu uma dura queda nas quartas, contra Flavio Cobolli, não mostrou a vitalidade que lhe é peculiar e não conseguiu impor seu jogo atlético, se tornando uma vítima fácil.
Tanto é que o italiano quebrou o saque do rival e venceu os dois primeiros sets com muita facilidade, em um duplo 6/3.
Na terceira parcial, parecia que a história do confronto poderia mudar. O sérvio pediu um atendimento médico na região da coxa/quadril esquerdo e aprecia estar melhor, abrindo 3 a 0 e dando claras expectativas de que venceria o set.
Porém, Sinner reagiu e virou, fechando em 6 a 4, em pouco menos de duas horas de jogo.