Flamengo bate o São Paulo, segue líder e afunda o rival

O Flamengo é mais líder do que nunca do Brasileirão! Neste sábado (12), no retorno ao torneio após a disputa do Mundial de Clubes, o Rubro-Negro bateu o São Paulo por 2 a 0 no Maracanã, e abriu três pontos de vantagem para cima do Cruzeiro, atual vice-líder.

O time da casa pressionou bastante e dominou o rival do início ao fim, fazendo jus ao público de mais de 67 mil presentes no estádio, o maior do campeonato até aqui, e marcou com um golaço de Luiz Araújo, jogador que foi revelado no Tricolor, e também com Wallace Yan. Com isso, o Fla subiu aos 27 pontos, e fechará a 13ª rodada na primeira colocação, independente dos outros resultados.

Já o São Paulo, com derrota no primeiro jogo no retorno do técnico Hernán Crespo, segue estacionado nos 12 pontos, cada vez mais perto da zona de rebaixamento.

Ambos voltam a atuar na próxima quarta-feira. Enquanto o Rubro-Negro visita o Santos na Vila Belmiro, o Tricolor também joga fora de casa, contra o Red Bull Bragantino.

O jogo:

O Flamengo dominou completamente o primeiro tempo e colecionou chances. A primeira grande oportunidade foi com Léo Ortiz, que carimbou a trave após desvio de Rafael. O goleiro voltou a brilhar em chute de Wesley, que deu belo corte em Sabino e bateu, para defesaça do camisa 23.

Já nos acréscimos, o Rubro-Negro perdeu uma chance inacreditável de ir para o intervalo na frente. Bruno Henrique arrancou e cruzou para Plata. Completamente livre dentro da área, o equatoriano errou a mira e mandou para fora.

Na volta para a segunda etapa, um grande susto no gramado do Maracanã. Enzo Díaz e Ayrton Lucas se trombaram no meio-campo e o lateral flamenguista levou a pior, com um corte bastante profundo em sua perna esquerda.

Pouco depois, aos 8, o São Paulo finalmente ameaçou, com Cédric, que apareceu sozinho na área, mas tentou o chute colocado e mandou para fora.

Isso não tirou o ímpeto do Flamengo, que seguiu em cima e quase marcou aos 12, em cabeçada de Léo Pereira defendida por Rafael.

Toda essa pressão deu resultado aos 15. E com um golaço com direito à “lei do ex”. Luiz Araújo recebeu na entrada da área e bateu colocado, sem chances para o goleiro do Tricolor, time em que iniciou a carreira.

Em vantagem no placar, o time carioca administrou o jogo e ainda ampliou nos acréscimos, com Wallace Yan, em rebote dado pelo goleiro Rafael após chute de Luiz Araújo.

Classificação no Brasileirão:

  • Flamengo: líder, com 27 pontos

  • São Paulo: 15º colocado, com 12 pontos

Próximos jogos do Flamengo:

Próximos jogos do São Paulo:

Leitura obrigatória

Entre em contato

© Copyright 2024 por Diari Noticias

Diari Noticias
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.