Foi no sufoco. O Internacional criou pouco contra o Vitória neste sábado (12), em pleno Beira-Rio, pela 13ª rodada do Brasileirão. Um golaço de Bruno Tabata nos acréscimos, porém, evitou o tropeço e garantiu o triunfo da equipe gaúcha por 1 a 0. Com o resultado, o time escapa da zona de rebaixamento.
O Colorado chegou a 14 pontos e assumiu a 13ª colocação. O Vitória, por outro lado, entrou no Z-4. A equipe do técnico Fabio Carille, que estreou neste sábado, caiu para a 17ª posição, com 11 pontos.
O gol que deu os três pontos para o Internacional aconteceu os 46 minutos do segundo tempo. Ele havia entrado em campo justamente na etapa final, aos 25, no lugar de Carbonero.
O time de Roger Machado não fez um grande jogo. A melhor chance do primeiro tempo aconteceu aos 39 minutos. Carbonero tocou para Alan Patrick, que girou e cruzou. Wesley tentou chegar finalizando, mas mandou por cima.
O Inter não criava perigo, mesmo tentando exercer domínio. No segundo tempo, aos 30, Enner Valencia teve chance de cabeceio, mas não pegou em cheio e mandou para fora.
Aos 40 minutos, perto do fim, quem teve oportunidade foi o Vitória. Após erro da marcação, a bola sobrou para Renzo López, que viu seu chute parar no goleiro Rochet.
O gol de Bruno Tabata saiu de um chutaço no ângulo. Ele aproveitou sobra dentro da área e bateu firme de perna esquerda.
Classificação no Brasileirão
-
Internacional: 13º colocado, com 14 pontos
-
Vitória: 17º colocado, com 11 pontos