Um verdadeiro atropelo. Iga Swiatek derrotou Amanda Anisimova por 2 sets a 0 na final feminina e é campeã de Wimbledon 2025.
A tenista polonesa aproveitou o nervosismo da americana, que disputava sua primeira decisão de Grand Slam, e atropelou a rival com parciais de 6/0 e 6/0, dois “pneus”, em menos de uma hora de partida. Apenas 57 minutos
Essa foi a primeira conqusita de Iga no All England Club e o sexto títulode major da ex-número um do mundo, que também já venceu o US Open em 2022 e Roland Garros em 2021, 2022, 2023 e 2024.
A ‘bicicleta’ (quando um tenista vence a partida por duplo 6/0) de Swiatek na final de Wimbledon foi a apenas a segunda em uma decisão de Grand Slam na Era Aberta. Além da polonesa, a alemã Steffi Graf também foi campeã de Roland Garros em 1988 sem ceder nenhum game contra a chinesa Natasha Zvereva.
A atuação de Iga Swiatek em Wimbledon foi espetacular não só na decisão. Ao longo da campanha, ela perdeu apenas 35 games em todas as sete partidas que disputou em Londres. Esse é o número mais baixo no Grand Slam britânico no século XXI e o menor desde Martina Navrátilová em 1990.