O meio-campista Gerson, ex-Flamengo, foi anunciado como novo reforço do Zenit, da Rússia. Apelidado de “Coringa”, o atleta aparece segurando uma carta de baralho no perfil oficial do time russo nas redes sociais. O vínculo entre as partes tem duração até junho de 2030.
Em sua conta oficial do Instagram, o atleta publicou uma carta de despedida e agradeceu ao Flamengo.
Esse texto aqui é para agradecer. Agradecer por ter tido mais um oportunidade de realizar meu sonho e de ser feliz no clube que escolhi torcer e amar: Clube de Regatas do Flamengo.
Dedicação, entrega e comprometimento jamais faltaram.
O meu amor, a minha história e o que conquistei estarão eternizados.
Agradeço todos os companheiros que tive; todas as comissões técnicas e funcionários. O Flamengo pertence a vocês e a Nação.
Poderia falar sobre o muito que aconteceu, mas essa mensagem é pra quem sempre me deu carinho e amor nesse período.
Obrigado, Flamengo e Nação. Aqui tive as maiores conquistas da minha vida.
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.
No dia 1° de julho, a ESPN trouxe a informação de que o Zenit havia pago a multa rescisória de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) à vista para o Flamengo para tirar o brasileiro do time carioca. O Al Nassr, da Arábia Saudita, até tentou a contratação de Gerson, que acabou fechando com os russos.
O jogador já era observado pelos russos há algum tempo, mas a negociação só foi possível após Gerson renovar seu vínculo com o Flamengo, com o valor de sua multa baixando para 25 milhões de euros. Com isso, o Zenit pagou o valor integral e, como o jogador decidiu sair, o Flamengo não podia fazer nada para impedir.
Em sua segunda passagem pelo time carioca, Gerson reencontrou protagonismo e conquistou outros títulos importantes, além de recuperar prestígio na seleção brasileira, sendo rotineiramente convocado. Em junho, participou dos duelos contra Equador e Paraguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.
No total, Gerson soma mais de 200 jogos e 12 títulos pelo clube, incluindo uma CONMEBOL Libertadores (2019), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e quatro Campeonatos Cariocas.
A última partida do meio-campista com a camisa flamenguista foi diante do Bayern de Munique, na eliminação do Rubro-Negro nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Ele chegou a fazer um gol na derrota por 4 a 2.