O Cruzeiro enfim fez as pazes com a vitória na temporada. E foi diante da sua torcida. Nesta quinta-feira (17), fechando a 4ª rodada do Brasileirão, a Raposa recebeu o Bahia no Mineirão e venceu por 3 a 0.
Com o resultado, o clube mineiro voltou a vencer depois de quatro jogos na temporada, dois deles pelo Brasileirão. E fechou a rodada abrindo o G-6 da tabela.
Assim como na última rodada, no empate com o São Paulo no Morumbis, o técnico português Leonardo Jardim repetiu a escalação sem Dudu e Gabigol entre os titulares. A dupla só entrou na etapa final.
E Kaio Jorge, referência no ataque, fez dois gols e chegou à marca de três bolas nas redes nas últimas duas partidas.
O Bahia, por sua vez, que teve uma atuação muito abaixo, segue na zona de rebaixamento na Série A, ainda sem um triunfo sequer conquistado, e perdeu a primeira após três empates em sequência.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi de domínio da Raposa no Mineirão. E os donos da casa precisaram de duas chances para converterem uma.
Logo aos 11 minutos, o goleiro Ronaldo se atrapalhou na área e saiu muito mal do gol, derrubando Kaio Jorge e cometendo pênalti.
Na cobrança, o arqueiro do Esquadrão de Aço se redimiu, caiu para o canto direito e defendeu a cobrança do atacante cruzeirense.
Minutos depois, Ronaldo precisou ser substituído e deu lugar a Marcos Felipe na meta.
Já nos acréscimos, o Cruzeiro enfim abriu o placar depois de dominar durante a primeira etapa. E foi um golaço.
De longe, Lucas Romero soltou a bomba e fez 1 a 0 para a Raposa na capital mineira.
Na etapa final, o nome do jogo foi Kaio Jorge, que fez dois gols e fechou o placar em 3 a 0.
Classificação no Brasileirão:
-
Cruzeiro: 5° colocado, com 7 pontos
-
Bahia: 18° colocado, com 3 pontos