Em fevereiro deste ano, uma troca bombástica abalou a NBA: Luka Doncic, então no Dallas Mavericks, foi para o Los Angeles Lakers, que enviou Anthony Davis para os Mavs. Se os fãs de esporte ficaram surpresos, a negociação foi inesperada até para os envolvidos. Doncic revelou que quebrou o celular ao saber da troca e relembrou o sentimento de “choque insano” que teve.
“Eu estava na cama, minha TV não estava funcionando. Estava assistindo a um filme antes de dormir. A primeira coisa que eu disse, umas três vezes, foi ‘1º de abril'”, contou o esloveno, à ESPN.
Ao ser questionado o que estava sentindo, foi direto. “Tristeza, principalmente. Eu ainda estava em choque, um choque insano. Senti como se meu coração estivesse partido, honestamente”, disse, destacando que o celular quebrado ainda funciona e que está se acostumando com tudo que passou.
O esloveno ainda contou que não falou com Nico Harrison, gerente-geral do Dallas Mavericks, desde a troca — nem mesmo na noite em que foi negociado. O atleta também foi sucinto ao responder se tinha intenção de encerrar a carreira na franquia. “Claro, é uma pergunta fácil”, afirmou.
A ESPN apurou, à época da troca, que Dallas foi motivado a fazer a negociação por conta dos constantes problemas físicos de Doncic, tanto com lesões como com a forma física. Além disso, os Mavericks teriam que desembolsar US$ 345 milhões (mais de R$ 2 bilhões) por um novo contrato de cinco anos com o jogador.
Doncic disse que sabia de críticas, mas mantinha o foco.
“É doloroso, dependendo de como você encara. A maior parte veio de Dallas, então eu não queria responder. Mas eu não leio muita coisa. Estou apenas tentando me concentrar na minha jornada”, resumiu.