Autor dos dois gols na vitória do Corinthians por 2 a 1 contra o Sport, neste sábado (19), na Neo Química Arena, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, Memphis Depay concedeu entrevista na zona mista do estádio e respondeu a respeito da busca do Timão por um novo treinador.
Com a saída de Ramón Díaz na última quinta-feira (17), Tite e Dorival Júnior são apontados como os favoritos a ocuparem a vaga deixada pelo argentino. Questionado sobre o tema, o holandês fez uma espécie de desabafo contra a imprensa e negou que tenha tido uma suposta influência na demissão do técnico.
“Não sei (sobre a chegada de um novo treinador), maior parte do que leio, não acredito na imprensa, na informação. Não precisa fazer especulação agora sobre um técnico futuro. Espero que seja alguém com ambição de levar o Corinthians ao topo, de apostar muito nos jogadores. É um trabalho para Fabinho e o presidente”, iniciou.
“Não acho que influenciei [a saída de Ramón e Emiliano Díaz]. A imprensa põe coisas que não são verdades. Trabalham muito com a sensibilidade dos torcedores. Vocês mexem com manchetes e entretém essas pessoas. Eu não ligo para isso, mas uma mensagem aos torcedores é que nem sempre é verdade o que você lê”.
O contexto do recado de Memphis à imprensa foi a dura entrevista concedida pelo astro após a derrota do Corinthians no meio de semana para o Fluminense por 2 a 0. Na oportunidade, o holandês disse que “tinha dúvidas” a respeito de uma possível melhora da equipe, fazendo críticas claras ao trabalho da comissão de Ramón Díaz.
“Se sai da minha boca, tudo bem, mas quem coloca essas coisas na imprensa? Temos muito barulho aqui dentro, trabalhamos forte para colocar o clube onde merece estar. Eu peço para não prestarem muita atenção às manchetes da imprensa. Se ouvir dos jogadores, do Fabinho, do presidente, é verdade. Se não, é tudo fofoca”, seguiu.
“Eu falei para todos o que eu penso. Vocês me perguntam as coisas de forma franca e se surpreendem se eu respondo. Não faz sentido para mim. Eu disse respeitosamente que nós precisamos melhorar. Nós. Todos nós no clube para fazer um Corinthians melhor. Os atletas, os técnicos, somos nós, foi isso o que eu disse”.
Por fim, Depay fez questão de ressaltar que tem uma boa relação com a antiga comissão técnica e negou novamente que tenha tido qualquer influência na saída da dupla argentina.
“Infelizmente, claro, eu tenho grande relação com o Ramón, Emiliano é um cara ótimo, ainda tenho uma grande relação com eles. Não acho que tive influência na saída deles”, finalizou.
Memphis Depay e o Corinthians voltam a campo na próxima quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), contra o Racing (URU), pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. A partida terá transmissão ao vivo no Disney+.