Wallace Reis pede mais valorização à época de vacas magras no Flamengo

O Flamengo precisa vencer a LDU nesta quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, para não chegar na última rodada da CONMEBOL Libertadores precisando de uma combinação de resultados para não ser eliminado precocemente. A partida terá transmissão ao vivo no Disney+.

A queda rubro-negra seria a maior surpresa da fase de grupos da Libertadores, diante do investimento feito pelo Flamengo. De acordo com o site Transfermarkt, o elenco dirigido por Filipe Luís é o segundo mais caro do torneio, atrás apenas do Palmeiras.

Isso era inimaginável há uma década atrás, quando o Flamengo atravessava uma crise financeira e deu início a reestruturação para se tornar a potência sul-americana que é hoje. Não só dentro, quanto fora de campo.

Quem viveu o momento de “vacas magras” na Gávea não esquece. Em entrevista exclusiva à ESPN, o zagueiro Wallace Reis reclamou até da falta de reconhecimento que o time de sua época enfrenta.

“Tudo é diferente no Flamengo hoje. Se o Flamengo hoje é o que é, passa por aquela equipe. Chegamos em 2013 com o clube com dívida enorme, salários atrasados, sem estrutura física. Às vezes é um pouco esquecido. Quem começou esse processo foi aquela equipe para que hoje o Flamengo possa ser o que é”, desabafou o defensor, campeão da Copa do Brasil de 2013.

Reestruturado, o Flamengo acumulou títulos nos últimos anos: pentacampeão carioca (2019, 2020, 2021, 2024 e 2025), bicampeão da Copa do Brasil (2022 e 2024), tricampeão da Supercopa do Brasil (2020, 2021 e 2025), bicampeão brasileiro (2019 e 2020), campeão da CONMEBOL Recopa (2020) e bicampeão da CONMEBOL Libertadores (2019 e 2022).

Para continuar na briga por mais um título da Libertadores, o Flamengo não pode pensar em tropeçar no confronto direto desta quinta-feira (15). O rubro-negro é o vice-líder do Grupo C, com cinco pontos, a três da vice-líder LDU.

Leitura obrigatória

Entre em contato

© Copyright 2024 por Diari Noticias

Diari Noticias
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.