A partida entre Red Bull Bragantino e Palmeiras, neste domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro, vai marcar a despedida de Marcelo de Lima Henrique como árbitro de campo.
Segundo apurou a ESPN, o veterano, atualmente com 53 anos, se despedirá da função de juiz principal na partida deste final de semana, válida pela 9ª rodada da Série A.
Depois de “pendurar o apito”, ele seguirá no quadro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas passará a atuar apenas como VAR (árbitro de vídeo).
Marcelo estava afastado das escalas de arbitragem desde o polêmico jogo entre Internacional e Cruzeiro, em 6 de abril, no Beira-Rio, pela 2ª rodada do Brasileirão.
Na ocasião, ele expulsou o zagueiro Jonathan Jesus, da Raposa, com apenas 20 minutos de jogo. Posteriormente, o Colorado passeou em campo e venceu por 3 a 0.
Depois da “geladeira” de mais de um mês, Henrique voltou a ficar à disposição para a 9ª rodada, sendo escalado para Red Bull Bragantino x Palmeiras.
O duelo é válido pelo topo da tabela. No momento, o Alviverde lidera a Série A, com 19 pontos, enquanto o clube da Red Bull aparece em 3º, com 17.