O Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento na CONMEBOL Libertadores nesta quinta-feira (15) ao ganhar do Bolívar, por 2 a 0, no Allianz Parque, pela quinta e penúltima rodada.
Com 15 pontos, o Verdão lidera o Grupo G e também a classificação geral. Por outro lado, o Bolívar estacionou nos três e continua na lanterna, com chances apenas de classificação à CONMEBOL Sul-Americana.
Como foi a partida
O início do Palmeiras foi alucinante e a vitória estava encaminhada antes mesmo dos 15 minutos. Aos cinco, Piquerez deu cruzamento preciso para Murilo abrir o placar. Na sequência, aos 11, Facundo Torres aproveitou assistência de Maurício para ampliar.
A primeira chegada do Bolívar foi apenas aos 20 minutos, quando Richard Ríos tentou cortar cruzamento e quase fez contra. Weverton estava atento e defendeu. A resposta alviverde veio na finalização para fora de Piquerez.
O Bolívar aproveitou que o Palmeiras diminuiu o ritmo para esboçar uma pressão no fim do primeiro tempo, mas Weverton evitou por duas vezes o gol.
A etapa final começou quente, com um desentendimento entre Vitor Roque e Torrén. Logo depois, aos cinco minutos, Richard Ríos fez jogada individual e tentou um golaço ao bater por cobertura de Cordano. A bola saiu pela linha de fundo.
Em um espaço de 10 minutos, os dois times tiveram gols anulados pela arbitragem: Facundo Torres para o Palmeiras e Dorny Romero para o Bolívar. A partida ficou aberta na reta final e o Verdão perdeu três oportunidades de conseguir um placar mais elástico.
Classificação na Libertadores:
-
Palmeiras: 1º colocado do Grupo G, com 15 pontos
-
Bolívar: 4º colocado do Grupo G, com 3 pontos