A vitória por 1 a 0 sobre o Racing, nesta quinta-feira (15), no Uruguai, deixou o Corinthians vivíssimo na CONMEBOL Sul-Americana.
O Timão chegou aos 8 pontos, um a mais que o América de Cali (3º), que tropeçou nesta quinta rodada e ficou no 0 a 0 com o líder Huracán, em duelo disputado quarta-feira na Colômbia.
Dessa forma, a equipe de Dorival agora depende só de si para se classificar como segundo colocado para os playoffs: basta vencer o Huracán na Argentina.
Vale destacar ainda que o Corinthians ainda pode alcançar os argentinos em número de pontos, o que faria a liderança do grupo ser decidida no saldo. No entanto, a vantagem do Huracán é grande: oito gols a um. É a diferença que os brasileiros precisariam tirar para sonhar com a liderança.
Se o Timão, por exemplo, empatar o jogo contra o Huracán, caberá ao América de Cali fazer sua parte e vencer o já eliminado Racing para passar de fase.
Já em caso de derrota na última rodada, o Corinthians terá que torcer para o América de Cali não vencer o Racing. Nessa combinação de resultados, os colombianos chegariam aos 10 pontos – contra 8 dos paulistas – e garantiriam a segunda colocação do grupo.
Classificação do grupo C da Sul-Americana:
-
Huracán – 11 pontos
-
Corinthians – 8 pontos
-
América de Cali – 7 pontos
-
Racing – 0 pontos