A despedida do Betis na LALIGA teve Antony como protagonista. Nesta sexta-feira (23), o ex-atacante do São Paulo marcou um golaço no empate com o Valencia, por 1 a 1, e deixou o gramado do Benito Villamarín ovacionado pela torcida.
No jogo que abriu a última rodada do Campeonato Espanhol, Antony abriu o placar com um golaço aos 40 minutos do 1º tempo. O brasileiro recebeu de Isco na entrada da área e chutou colocando no ângulo do goleiro Mamardashvili.
Na comemoração, Antony ergueu uma camisa arremessada por um torcedor com o nome “Antonio de Triana” nas costas. O brasileiro recebeu esse apelido em alusão a um patrimônio histórico da cidade de Sevilha.
A resposta das arquibancadas foi imediata. Os torcedores presentes no Benito Villamarín gritaram “Antony, fica!”. Emprestado pelo Manchester United até o fim da temporada, o ex-São Paulo precisou de poucos meses para se tornar um dos principais destaques do time.
Com a camisa do Betis, Antony disputou 25 partidas e marcou nove gols, além de ter contribuído com seis assistências, seu melhor desempenho desde 2021/2022, quando estava no Ajax.
Apesar do golaço de Antony, o Betis não segurou a vitória e, com 60 pontos, terminou em sexto lugar na LALIGA, garantindo vaga na Europa League.
Agora, o foco do time é na final da Conference League, na próxima quarta-feira (28), contra o Chelsea, às 16h (de Brasília), na Polônia.